Publicidade
MEIO FILTRANTE - Química Sustentável é tema de simpósio internacional

Esta notícia já foi visualizada 326 vezes.

Química Sustentável é tema de simpósio internacional

Data:5/4/2018

Por CELULOSE ONLINE

Período para submissão de trabalhos vai até o dia 31 de julho.

Estão abertas as inscrições para o “1st Brazilian Symposium on Sustainable Chemistry” (BSSC), que será realizado na cidade de São Pedro (SP), entre os dias 1° e 3 de outubro de 2018.

O evento conta com a organização do Centro de Excelência para Pesquisa em Química Sustentável (CERSusChem), sediado na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

O BSSC abordará temas como síntese, catálise e ciências dos materiais, energia, produtos químicos a partir de recursos renováveis e engenharia verde, bem como educação em química verde e engenharia.

Na programação, estão previstas palestras com pesquisadores do Brasil, Alemanha, Países Baixos, Reino Unido e Estados Unidos.

Haverá, também, sessões de pôsteres em que serão apresentados alguns dos mais recentes avanços alcançados por cientistas de renome internacional e que atuam na área.

A submissão dos trabalhos é exclusiva para apresentação em pôsteres e pode ser feita até o dia 31 de julho.
As inscrições e demais informações estão no site do evento (https://bssc.faiufscar.com/).

Dúvidas devem ser encaminhadas ao e-mail bssc.cersuschem@gmail.com.

Centro de Excelência
O Centro de Excelência para Pesquisa em Química Sustentável (CERSusChem), em parceria com a GSK (companhia farmacêutica multinacional britânica), segue o modelo do Programa de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (Pite) e dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), para a realização de pesquisas de longo prazo, o que possibilita a geração compartilhada de conhecimento em áreas de interesse comum, com grande potencial para aplicação de resultados.

Com sede no Departamento de Química (DQ) da UFSCar, o CERSusChem está voltado para a pesquisa de produtos e processos químicos sustentáveis que possam ser utilizados na descoberta e no desenvolvimento de novos medicamentos.

O CERSusChem tem como objetivo promover o desenvolvimento e uso efetivo da química sustentável e tecnologias relacionadas.

Formado por 18 pesquisadores com projetos de pesquisa em andamento em cinco diferentes universidades públicas e colaboração com instituições nacionais e internacionais, o Centro busca envolver a pesquisa acadêmica, industrial farmacêutica e de biotecnologia para superar os desafios atuais em síntese orgânica, com base nos princípios da química sustentável.

Da redação


Fonte: CELULOSE ONLINE

Comentários desta notícia

Publicidade