Publicidade
MEIO FILTRANTE - Grande empresa do setor químico mundial traz novas tecnologias para as fábricas de celulose no Brasil

Esta notícia já foi visualizada 467 vezes.

Grande empresa do setor químico mundial traz novas tecnologias para as fábricas de celulose no Brasil

Data:6/4/2018

Por CELULOSE ONLINE

Companhias como International Paper, Suzano Papel e Celulose, Eldorado Brasil, Fibria e Klabin já estão sendo visitadas pelos profissionais

 Os executivos John Muchukot e Jeff Mudge, diretores executivos da ChemStone Inc, empresa americana de especialidades químicas, estão no Brasil para apresentar uma nova tecnologia para as fábricas de celulose. A visita foi organizada pelo diretor Samuel Jacquey da Biogreen Chemicals, representante da empresa aqui no Brasil e começou nesta quarta-feira pela International Paper em Araraquara, interior de São Paulo.

A ChemStone fornece tecnologia exclusiva que pode ser personalizada para atender aos requisitos do cliente. “Na ChemStone, os clientes são nossos parceiros no sucesso. Por isso disponibilizamos uma tecnologia única e já presente em países como Rússia, Escandinávia, Finlândia, Polônia, Estados Unidos, África do Sul, Venezuela, Chile e Nova Zelândia”, disse John Muchukot.

Muchukot ainda comentou que o Departamento de Energia dos EUA recomenda o uso dos aditivos de polpa da ChemStone, porque eles usam tecnologia inovadora que aumenta a eficiência de energia e recursos na indústria de produtos florestais. “Nosso produto auxilia no cozimento e controle de metais, sendo esse preventivo e corretivo”, disse John.

Segundo Jeff Mudge, a empresa está empenhada em fornecer aos clientes produtos e serviços da mais alta qualidade. “Queremos apresentar uma tecnologia exclusiva que fornece soluções para os problemas de polpação mais difíceis do setor de celulose e o Brasil por ser o maior mercado mundial, com grandes fábricas, irá incorporar aos processos de produção de celulose – tecnologias capazes de trazer grandes ganhos e diminuição de custos”, falou.

Confiança na qualidade das soluções
Jeff ainda comentou que a ChemStone acredita tanto na qualidade de suas soluções que eles estão investindo nos testes realizados Brasil, com isso muitas das grandes empresas do setor estão realizando os teste de qualidade sem custos, custos estes bancados pela própria ChemStone, além disso as soluções fornecidas por eles podem ser utilizadas por empresas de pequeno, médio e grande porte.

Durante as visitas que estão sendo realizadas nas empresas International Paper, Suzano, Eldorado, Fibria e Klabin, alguns testes já estão sendo feitos em laboratórios com produtos químicos patenteados e exclusivos usados para aumentar a eficiência na fabricação de polpa de madeira.

Quem é a ChemStone
A ChemStone é uma empresa de especialidades químicas focada no fornecimento de produtos químicos para a indústria de celulose e papel. Já a Biogreen Chemicals foi criada após a unificação de duas grandes empresas: a brasileira Biofloc Química e a francesa Novogreen Chemicals. Com estrutura física no Brasil, a Biogreen Chemicals, com sede em Itaquaquecetuba, SP, foi fundada com objetivo de desenvolver soluções completas na transformação dos processos
 

Por: Valter Jossi Wagner


Fonte: CELULOSE ONLINE

Comentários desta notícia

Publicidade