Publicidade
MEIO FILTRANTE - FCA confirma cisão da Magneti Marelli

Esta notícia já foi visualizada 385 vezes.

FCA confirma cisão da Magneti Marelli

Data:6/4/2018

Desligamento da divisão de autopeças trará foco na produção de veículos 

REDAÇÃO AB

A FCA Fiat Chrysler confirmou na quinta-feira, 5, que planeja fazer a cisão de sua fabricante de componentes, a Magneti Marelli, e distribuir as ações resultantes entre seus acionistas. A separação deve ocorrer até o fim deste ano ou início de 2019. 

A notícia foi divulgada pelo site Automotive News. Sergio Marchionne, CEO da FCA, disse que o desmembramento permitirá que a montadora se concentre em seu negócio principal, os automóveis. O desligamento total da Marelli deve ocorrer em cerca de dois anos. 

"A separação entre a FCA e a Magneti Marelli é um ingrediente-chave do nosso plano de negócios 2018-2022, que será comunicado em junho", afirmou Marchionne em comunicado. 

De acordo com a FCA, a separação irá “agregar valor aos acionistas, ao mesmo tempo em que vai proporcionar a flexibilidade operacional necessária para o crescimento da Magneti Marelli nos próximos anos”. 

Segundo a agência Bloomberg, a Magneti Marelli pode ser avaliada em cerca de US$ 6 bilhões. E ocupa o 28º lugar em um ranking com os 100 maiores fornecedores globais. Suas vendas mundiais para as montadoras somaram US$ 8,2 bilhões no ano fiscal de 2016. 


Fonte: www.automotivebusiness.com.br

Comentários desta notícia

Publicidade