Publicidade
MEIO FILTRANTE - Treinamento técnico em tecnologia de reservatórios de petróleo com bolsa da FAPESP

Esta notícia já foi visualizada 295 vezes.

Treinamento técnico em tecnologia de reservatórios de petróleo com bolsa da FAPESP

Data:9/4/2018

Agência FAPESP – A empresa Solpe, startup que atua em engenharia de reservatórios de petróleo, com foco na área de simulação em meios porosos, dispõe de duas vagas de treinamento técnico com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição termina em 13 de abril de 2018.

As oportunidades são para o projeto “Desenvolvimento de soluções tecnológicas para caracterização avançada de reservatórios de petróleo”, apoiado pelo Programa FAPESP Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE) e coordenado por Guilherme Daniel Avansi.

Uma das vagas é de Treinamento Técnico nível cinco (TT-5) e exige candidato com conhecimento em desenvolvimento de software, em ferramentas do tipo Agile/Scrum e gerência de projetos e em análise de imagens e aprendizado de máquina.

A oportunidade é voltada para especialistas em tecnologia da informação (TI) com pelo menos cinco anos de experiência após a graduação ou título de doutorado, sem vínculo empregatício. A vaga prevê dedicação de 16 a 40 horas semanais (o valor da bolsa a ser paga será proporcional ao número de horas semanais) às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O valor da Bolsa TT-5 da FAPESP é de R$ 7.174,40.

A segunda vaga é de Treinamento Técnico nível quatro (TT-4) e o candidato precisa ter conhecimento em programação front-end e em linguagem Java e Python para programação diversa.

O pesquisador receberá Bolsa da FAPESP no valor de R$ 3.021,60. Essa bolsa é voltada para graduado, especialista em TI, com dois anos de experiência após a graduação ou título de mestrado na área de TI, sem vínculo empregatício, com dedicação de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa.

Para se inscrever, os interessados pelas duas vagas deverão enviar e-mail para rh@solpe.com.br.

Mais informações sobre as vagas estão disponíveis em www.fapesp.br/oportunidades/2057 e www.fapesp.br/oportunidades/2063.

Mais informações sobre as bolsas de treinamento técnico em www.fapesp.br/174.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades. 


Startup Solpe abre duas vagas para especialistas em tecnologia da informação (foto: Gnangarra / Wikimedia)


Fonte: Agência FAPESP

Comentários desta notícia

Publicidade