Publicidade
MEIO FILTRANTE - Criação de uma Business Unit dedicada aos veículos elétricos

Esta notícia já foi visualizada 237 vezes.

Criação de uma Business Unit dedicada aos veículos elétricos

Data:11/4/2018

Alexandre Guignard nomeado para comandá-la. A criação da Business Unit (BU) "Low Emission Vehicles" (Veículos de Baixas Emissões) atende ao objetivo do Grupo de desenvolver uma oferta eletrificada para 100% da sua gama até 2025, com implementação a partir de 2019. As duas prioridades são: crescimento rentável e contribuição para alcançar os objetivos de CO2 do Groupe PSA. Alexandre Guignard foi nomeado Vice-Presidente Sênior da nova BU.

Para responder aos desafios da transição energética e construir uma oferta eficiente e coerente de soluções de mobilidade elétrica, o Groupe PSA criou, em 1º de abril de 2018, uma Business Unit dedicada aos veículos elétricos.

Seu campo de atuação é global e inclui todas as alavancas que permitirão a oferta de modelos que atendam às expectativas dos clientes, de acordo com os mais altos padrões do Groupe PSA. A BU será responsável por definir e implantar a estratégia de veículos elétricos do Grupo e pela implementação dos produtos e serviços relacionados.

O Groupe PSA tem como objetivo oferecer uma experiência diferenciada ao cliente, que crie valor e conecte-se com o Grupo e suas cinco marcas de automóveis, Peugeot, Citroën, DS e Opel/Vauxhall, e sua marca de mobilidade Free2move.

Alexandre Guignard foi nomeado vice-presidente sénior da Business Unit e será responsável pelo desenvolvimento rentável destas operações em todas as regiões envolvidas. Ele liderará as iniciativas para cumprir as metas de CO2 do Grupo a fim de responder às normas da União Europeia 2020 e seguintes em matéria de emissões.

Linda Jackson, CEO da marca Citroën, a quem a BU irá se reportar, disse: “A transição energética é uma oportunidade que a nossa empresa tem aproveitado com a implantação de uma ofensiva tecnológica sem precedentes, possibilitada através de nossas plataformas multi-energia. O desafio desta Business Unit, que se beneficiará das experiências já realizadas ao longo de vários anos no Grupo, será fornecer os melhores veículos, no melhor momento, para satisfazer nossos clientes e assim garantir as melhores condições econômicas para o lançamento dos veículos elétricos do Groupe PSA no mercado."



Fonte: www.revistafatorbrasil.com.br

Comentários desta notícia

Publicidade