Publicidade
MEIO FILTRANTE - CONAREM apoia a criação da Retifair na AUTOPAR

Esta notícia já foi visualizada 238 vezes.

CONAREM apoia a criação da Retifair na AUTOPAR

Data:11/4/2018

Pela primeira vez, a feira contará com área exclusiva para empresas fornecedoras do segmento retificador de motores.

O CONAREM, Conselho Nacional de Retíficas de Motores, é uma das entidades que apoiam 9ª edição da Autopar, FEIRA DE FORNECEDORES DA INDÚSTRIA AUTOMOTIVA, que reúne as principais marcas de fabricantes de autopeças. O evento acontece de 06 a 09 de junho, em Curitiba-PR, contará com uma novidade: a Retifair, área exclusiva para empresas fornecedoras do segmento retificador de motores. “Esta iniciativa, que tem o nosso total apoio, é muito importante para o setor de retíficas, assim como já acontece em feiras de outros países e acreditamos no sucesso do projeto porque trata-se de um segmento forte e representativo do mercado”, comenta”, revela José Arnaldo Laguna.

Com experiência em feiras internacionais, Laguna acredita que a Retifair trará ainda mais representatividade à AUTOPAR que já é uma feira indispensável ao mercado brasileiro de reposição. Nesta edição, a entidade aproveitará para realizar, no dia 9 de junho, o Encontro Nacional de Retíficas, reunindo empresários do segmento de todo o País, com programação específica que será divulgada posteriormente.

Para Laguna, a região Sul do País é muito forte em agricultura e tem polos de desenvolvimento importantes e a feira retrata esse mercado, reunindo profissionais e empresários locais.

Saiba mais sobre o Conarem – Criado em 1998, o Conarem – Conselho Nacional de Retíficas de Motores, teve início como a primeira câmara especializada do Sindirepa-SP – Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo. Com a evolução dos trabalhos e a necessidade de representar as empresas de retificas, o Conarem se tornou uma entidade nacional voltada para atender às necessidades da área de serviços de motor e garantir o desenvolvimento do setor. Órgão de representação nacional, a entidade possui 350 empresas associadas em todo o País, sendo que 150 fazem parte da rede nacional de retíficas.
A entidade, que congrega as principais associações estaduais ARERGS e ARESC e trabalha em parceria com os sindicatos estaduais (Sindirepas de SP/RS/SC/MG/ES/GO/MT/RO/BA/PE/TO), oferece treinamentos específicos para retificadores, palestras técnicas gratuitas para os reparadores de veículos e também possui um banco de dados, normas técnicas e orientações para consulta, além de seu site servir como fonte de informações para o mercado motor.



Fonte: www.maxpress.com.br

Comentários desta notícia

Publicidade