Publicidade
MEIO FILTRANTE - PetroRio participa do OTC e fala sobre as oportunidades de investimento no Brasil

Esta notícia já foi visualizada 486 vezes.

PetroRio participa do OTC e fala sobre as oportunidades de investimento no Brasil

Data:8/5/2018

A PetroRio participou do Offshore Technology Conference (OTC), em Houston, EUA. A companhia, representada pelo presidente Nelson Queiroz Tanure, teve destaque nos eventos paralelos da Brazil-Texas Chamber of Commerce (Bratecc) e no Churrasco FGV. Durante suas apresentações, o executivo expôs as diversas oportunidades de investimento no Brasil em petróleo e todo o trabalho da empresa durante esses últimos anos. Por ser a principal empresa independente do Brasil, com quatro ativos e uma trajetória de rápido crescimento, a empresa caminha para mais um ano de sucesso, com foco em eficiência, resultados e segurança.

“Eu estou muito feliz em estar aqui depois destes quatro anos de nossa operação, com foco na saúde e preservação do meio ambiente, além da eficiência operacional. Somos uma empresa brasileira, que trabalha sempre para oferecer o melhor, com agilidade e competência. Atualmente, realizamos perfurações de quatro novos poços no campo de Polvo, que alongará, se tiverem êxito, a vida útil do campo até 2023 e ampliará a produção e geração de caixa. O projeto recebeu US$ 50 milhões em investimentos”, contou Queiroz Tanure.

A operação visa eficiência e agilidade, com o objetivo de gerar e produzir cada vez mais. Como resultado deste constante trabalho, é possível mitigar casos sensíveis, com tempo de ação muito rápido. Cada poço produtor é crucial, cada gota importa e as equipes são treinadas e capacitadas para agir o mais rápido possível. Este processo é importante para a companhia, pois gera caixa e a empresa se fortalece. Ao gerar mais caixa nesses ativos, o modelo se fortalece, criando mais capacidade de participar com competitividade no setor dentro e fora do Brasil.

O presidente da PetroRio também esteve presente em eventos como o Brazil-Texas Chamber of Commerce (Bratecc) e o Churrasco FGV, onde destacou a relevância de campos maduros. O presidente explicou durante o evento que é um nicho importante nos EUA e no Mar do Norte e que começa a crescer no Brasil, com grande potencial para empresas como a nossa.

“Quando o projeto de uma major que deixa de ser prioritário, ela tem a possibilidade de vender esse ativo para outra empresa em que o projeto passa a ser prioritário. Cada gota do óleo desse campo é fundamental para essas empresas, como a PetroRio. Fazemos investimentos relevantes, com total racionalidade financeira, para tornar estes campos mais eficientes e ampliar sua produção e vida útil”, completou o executivo.


Fonte: www.revistafatorbrasil.com.br

Comentários desta notícia

Publicidade