Publicidade
MEIO FILTRANTE - Abiquim faz congresso sobre segurança, meio ambiente e sustentabilidade

Esta notícia já foi visualizada 472 vezes.

Abiquim faz congresso sobre segurança, meio ambiente e sustentabilidade

Data:9/5/2018

Julio Ottoboni

A Associação Brasileira da Indústria Química – Abiquim realiza nos dias 15 e 16 de agosto, o 17º Congresso de Atuação Responsável. O principal evento técnico do País direcionado a profissionais da indústria química discute temas que afetam a operação das empresas nas áreas de saúde, segurança, meio ambiente e sustentabilidade.

Esse é um dos segmentos com alto potencial de acidentes com consequências ambientais drásticas.

A 17ª edição do Congresso terá como tema “Química do Futuro: Universo de Possibilidades e Desafios” e contará com a participação de representantes do Conselho Internacional de Associações Químicas (ICCA), do fórum de Abordagem Estratégica Internacional para a Gestão das Substâncias Químicas (SAICM) da Organização das Nações Unidas (ONU), além de representantes de associações nacionais e internacionais. O evento bienal reúne a cada edição um público de mais de 500 pessoas entre profissionais de empresas nacionais e estrangeiras, profissionais liberais, representantes do governo, da academia, da sociedade civil, cientistas, ongs e sindicatos.

“A programação do Congresso promove o debate e a integração dos profissionais e a discussão de assuntos que impactam a indústria. Temos contado também com a participação de representantes da gestão pública na plenária de abertura e nas salas temáticas, o que oferece a oportunidade para que os profissionais da indústria possam debater a melhor forma de cumprimos a legislação para que a indústria possa atuar de forma segura e sustentável”, explica o presidente-executivo da Abiquim, Fernando Figueiredo.

Serão realizados painéis e debates sobre: o modelo regulatório de substâncias químicas no Brasil, o perfil do profissional da indústria no futuro, qualidade do ar, capacitação dos profissionais de emergência e o uso de novas tecnologias, saúde e segurança dos trabalhadores, fatores humanos para a segurança de processos, armazenamento responsável de produtos perigosos, capacitação para os profissionais do futuro, qualidade do ar, logística de produtos químico, entre outros.

O Congresso será realizado no Novotel Center Norte, na capital paulista, e também contará com minicursos e uma feira com produtos e serviços voltados à sustentabilidade e segurança.

O 17º Congresso de Atuação Responsável tem o patrocínio da Birla Carbon, Braskem, Comissão Setorial de Silicones, Croda, Dow, Huntsman, Ingevity, Nitro Química, Oxiteno, Rhodia, Unigel e Unipar Carbocloro. O evento ainda tem o apoio da Associação Brasileira de Engenharia Química (ABEQ), Associação Brasileira da Indústria de Cloro-Álcalis e Derivados (Abiclor), Associação Brasileira dos Distribuidores de Produtos Químicos e Petroquímicos (Associquim), Plastivida e Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). 


Fonte: Envolverde

Comentários desta notícia

Publicidade