Publicidade
MEIO FILTRANTE - PSA firma parceria com Cubo Itaú no Brasil

Esta notícia já foi visualizada 510 vezes.

PSA firma parceria com Cubo Itaú no Brasil

Data:5/6/2018

Representantes da PSA e do Cubo Itaú comemoram parceria na sede do centro de fomento, em São Paulo

Acordo vai acelerar possíveis cooperações entre a montadora e startups ligadas ao centro de fomento 

REDAÇÃO AB
 
O Grupo PSA, por meio do Business Lab, anuncia parceria com o Cubo Itaú, um dos maiores centros de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina, com o objetivo de cooperar com sua rede de startups na área de transformação digital da montadora para a região. A cooperação será feita por meio do desenvolvimento de projetos digitais para diferentes âmbitos, como indústria do futuro, qualidade de serviços, big data e digital employee, entre outros. Atualmente, o Cubo Itaú possui parcerias estratégicas com doze grandes empresas no Brasil.

Para a PSA, essa nova associação permitirá acelerar possíveis parcerias com as startups presentes no Cubo Itaú, que poderão adentrar e compreender melhor as necessidades e os desafios tecnológicos da indústria automotiva. Com ela, a montadora poderá encontrar parceiros inovadores e a implantar colaborações vantajosas a seus negócios e desenvolvimentos na região. A parceria promoverá ainda o intercâmbio de boas práticas com os outros parceiros do Cubo Itaú, o acesso de funcionários do Grupo PSA a workshops, conferências e cursos oferecidos pelo Cubo Itaú, além de possíveis formações específicas a partir de necessidades da empresa. Também ajudará a difundir o mindset empreendedor entre os funcionários da PSA na América Latina.

O interlocutor da parceria pela PSA é Fabricio Biondo, que ocupa o cargo de vice-presidente de comunicação, relações externas e digital do Grupo PSA na América Latina: “Vivemos uma grande transformação digital dentro do Grupo PSA. Estamos mudando nossos processos e buscando novas ferramentas que permitam à empresa ser cada dia mais inovadora e eficiente, utilizando essa digitalização como uma vantagem competitiva”, afirma.

“O Cubo Itaú passa a fazer parte da rede de principais parceiros do Business Lab e se alinha à vontade do Grupo PSA de desenvolver e transformar novos empreendimentos em todas as regiões em que o Grupo está presente através da colaboração com jovens empresas inovadoras. Temos ambições elevadas na América Latina e a contribuição do ecossistema do Cubo Itaú é um trunfo para nos ajudar a enfrentar os desafios da região”, acrescenta a diretora do Business Lab, Anne Laliron.

Criado em dezembro de 2016 como parte do plano estratégico Push to Pass, o Business Lab tem como missão promover interações com diferentes ecossistemas inovadores em escala mundial e se apoia em uma rede de parceiros, tanto na França como em outros países, a fim de experimentar as oportunidades em novas atividades para o grupo.



Fonte: www.automotivebusiness.com.br 

Comentários desta notícia

Publicidade