Publicidade
MEIO FILTRANTE - Ford vence Prêmio Fiesp de Mérito Ambiental

Esta notícia já foi visualizada 474 vezes.

Ford vence Prêmio Fiesp de Mérito Ambiental

Data:7/6/2018

Na foto, da esquerda para a direita: Luciano Santos, coordenador ambiental da Ford; Nelson Pereira dos Reis, diretor do Departamento de Desenvolvimento Sustentável da Fiesp/Ciesp; José Ricardo Roriz Coelho, segundo vice-presidente da Fiesp e Edmir Mesz, supervisor de Qualidade Ambiental da Ford América do Sul

A Ford Brasil venceu o 24° Prêmio Fiesp de Mérito Ambiental entre as empresas de grande porte em evento realizado nesta terça-feira, 5 de junho. Essa é uma das principais iniciativas de reconhecimento das ações da indústria na área de sustentabilidade. A edição deste ano teve recorde de projetos inscritos: foram 65, de 57 empresas. 

O projeto que deu o prêmio à Ford foi o “Manual para indústria alcançar o resíduo zero para aterro”. Ele engloba a diminuição de resíduos gerados, maior quantidade de produtos em reúso e reciclagem, incentivo para a educação ambiental e ideias inovadoras, de modo a conquistar melhorias no tripé sustentável: ambiental, social e econômico.


“Zerar a geração de resíduos para aterro é uma conquista que reflete um intenso trabalho desenvolvido em todas as fábricas da Ford, com a participação de todas as áreas da empresa, e o seu compromisso de reduzir a pegada ambiental com práticas sustentáveis. Esse prêmio é o reconhecimento merecido a todos os envolvidos”, diz Edmir Mesz, supervisor de Qualidade Ambiental da Ford América do Sul. 

Durante o programa “Zero Resíduo para Aterro” foram divulgadas informações a todos os empregados da empresa para a conscientização ambiental, incentivando o consumo sustentável, a diminuição de geração de resíduos direto nas fontes, assim como o seu reúso interno, além de diversas ações de destinação à reciclagem e o direcionamento ambientalmente correto dos resíduos que não podem ser reciclados ou reutilizados, os chamados rejeitos.


O projeto envolveu os colaboradores de todas as unidades da Ford Brasil. Em janeiro de 2017 foi alcançada a meta Zero Resíduo para Aterro em todas as fábricas e, com essa conquista, evitou-se a destinação de aproximadamente 4 milhões de quilos de resíduos para aterro por ano.


Fonte: www.maxpress.com.br

Comentários desta notícia

Publicidade