Publicidade
MEIO FILTRANTE - Fusões e aquisições em energia se mantiveram estáveis no 1T18, aponta KPMG

Esta notícia já foi visualizada 373 vezes.

Fusões e aquisições em energia se mantiveram estáveis no 1T18, aponta KPMG

Data:8/6/2018

O número de fusões e aquisições realizadas por empresas de energia no primeiro trimestre de 2018 se manteve estável em comparação com o mesmo período do ano passado, quando também foram concretizadas seis transações. Os números constam na pesquisa realizada trimestralmente pela KPMG.

Segundo o levantamento, em comparação com os anos anteriores, houve uma queda considerável no número de fusões e aquisições na indústria. Em 2016, foram concretizadas 11 operações no primeiro trimestre e em 2015 foram dez.

Das seis operações fechadas este ano, três CB1, um doméstico, um CB4 e um CB5.

"Apesar de o número de negócios fechados pelo setor de energia elétrica ter ficado estável em comparação com o ano passado, trata-se de uma indústria que ainda apresenta um bom número de delas com potencial de crescimento", analisa o sócio da KPMG, Paulo Guilherme Coimbra.

Primeiro trimestre de F&A em energia: 5-208 | 6 – 2017 | 11 -2016 | 10 – 2015.

Transações Domésticas: entre empresas de capital brasileiro: CB1: Empresa de capital majoritário estrangeiro adquirindo, de brasileiros, capital de empresa estabelecida no Brasil.

CB2: Empresa de capital majoritário brasileiro adquirindo, de estrangeiros, capital de empresa estabelecida no exterior.

CB3: Empresa de capital majoritário brasileiro adquirindo, de estrangeiros, capital de empresa estabelecida no Brasil.

CB4: Empresa de capital majoritário estrangeiro adquirindo, de estrangeiros, capital de empresa estabelecida no Brasil.

CB5: Empresa de capital majoritário estrangeiro adquirindo, de brasileiros, capital de empresa estabelecida no exterior.

Perfil — A KPMG é uma rede global de firmas independentes que prestam serviços profissionais de Audit, Tax e Advisory. Estamos presentes em 154 países e territórios, com 200.000 profissionais atuando em firmas-membro em todo o mundo. No Brasil, são aproximadamente 4.000 profissionais, distribuídos em 22 cidades localizadas em 13 Estados e Distrito Federal.

Orientada pelo seu propósito de empoderar a mudança, a KPMG tornou-se uma empresa referência no segmento em que atua. Compartilhamos valor e inspiramos confiança no mercado de capitais e nas comunidades há mais de 100 anos, transformando pessoas e empresas e gerando impactos positivos que contribuem para a realização de mudanças sustentáveis em nossos clientes, governos e sociedade civil. | kpmg.com.br



Fonte: www.revistafatorbrasil.com.br

Comentários desta notícia

Publicidade