Publicidade
MEIO FILTRANTE - Setor automotivo é o que mais investe em P&D na Europa

Esta notícia já foi visualizada 370 vezes.

Setor automotivo é o que mais investe em P&D na Europa

Data:11/6/2018

Montadoras e fabricantes de autopeças somam recorde de € 53,8 bilhões, indica Acea 

REDAÇÃO AB

O setor automotivo é o que mais investe em pesquisa e desenvolvimento (P&D) na Europa, segundo o relatório The Automobile Industry Pocket Guide, com dados compilados anualmente pela Acea, associação de fabricantes de veículos na região. O anuário divulgado na sexta-feira, 8, e que contém a maior parte dos dados referentes a 2017, aponta que a indústria automotiva, considerando montadoras e fabricantes de autopeças, aplicaram € 53,8 bilhões em P&D, de acordo com os dados mais recentes colhidos pela entidade, de 2016.


O valor total de investimentos divulgado pela Acea representa aumento de 7,4% sobre o ano anterior (2015) e também é o maior já registrado pela entidade na região. Essa contribuição torna o setor automotivo, incluindo autopeças, o maior investidor de P&D na Europa, à frente de importantes indústrias, como a farmacêutica e de tecnologia, por exemplo. O montante representa 27% do total de investimentos feitos em P&D na região naquele ano.

Além disso, mais de 8,7 mil patentes automotivas foram concedidas pelo Escritório Europeu de Patentes no ano passado.

“Este nível de investimento em inovação mostra o quão sério estamos em relação à descarbonização e à digitalização dos transportes, apoiando assim os objetivos políticos da União Europeia”, afirma o secretário-geral da Acea, Erik Jonnaert.

O guia traça um perfil completo da indústria automotiva europeia em 2017, onde podem ser encontradas informações gerais referentes ao número de fábricas na região, total de empregados, volume de vendas, contribuições fiscais e exportações na somatória do ano, entre outros.


Fonte: www.automotivebusiness.com.br

Comentários desta notícia

Publicidade