Publicidade
MEIO FILTRANTE - David S. Graziosi assume o cargo de CEO da Allison Transmission

Esta notícia já foi visualizada 334 vezes.

David S. Graziosi assume o cargo de CEO da Allison Transmission

Data:11/6/2018

Ingressando na empresa em 2007 como diretor financeiro, em 2017 foi eleito pelo conselho de administração da empresa como CEO

A Allison Transmission acaba de anunciar que David S. Graziosi passou a desempenhar as funções de CEO da empresa. Anteriormente, desde janeiro de 2016, ele exercia o cargo de presidente e diretor financeiro.

"Este é um momento emocionante para fazer parte da família Allison e desta indústria", afirma Graziosi. “Acredito que a empresa e o talento dos nossos funcionários nos capacitam para perceber as oportunidades que estão por vir, enquanto continuamos mantendo a herança de liderança nos mercados que atendemos e nas comunidades onde vivemos e trabalhamos.”

A escolha de Graziosi como o próximo CEO foi anunciada pela primeira vez pelo conselho de diretores da empresa em agosto de 2017. Ele sucede a Lawrence E. Dewey, que se aposentou em 31 de maio como o mais antigo executivo da Allison em seus 103 anos de história.

"Estou honrado por suceder a Larry como o próximo CEO da Allison", disse Graziosi. "Ele liderou a empresa com sucesso por vários momentos de mudanças significativas, ao mesmo tempo em que direcionou a Allison para um êxito contínuo e de longo prazo. Os padrões por ele estabelecidos e seu histórico de desempenho separam a companhia de praticamente qualquer outro empreendimento industrial." 

Graziosi, 52 anos, juntou-se à Allison como vice-presidente executivo, CFO e tesoureiro em novembro de 2007, logo após a venda da empresa pela General Motors para o Carlyle Group e a Onex Corp., e que finalmente foi levada a uma Oferta Pública Inicial de ações em março de 2012. Graziosi foi nomeado presidente em janeiro de 2016, e no exercício dessa função vinha supervisionando Operações, Compras e Qualidade do Fornecedor, Qualidade e Confiabilidade, Jurídico, Assuntos Corporativos e Comunicações, Auditoria Interna, Recursos Humanos, Sistemas de Informação e Serviços e atividades Financeiras. Graziosi iniciou sua carreira em contabilidade pública e tem ampla experiência em empresas multinacionais de manufatura.

Além de se tornar CEO, Graziosi também continuará mantendo seu papel como presidente.

"Desde que ingressou na Allison, Dave demonstrou excelentes habilidades de liderança, um entendimento brilhante da empresa e uma grande capacidade de expandir suas funções", disse Thomas W. Rabaut, diretor do conselho e presidente do Comitê de Nomeação e Governança Corporativa da Allison.

Ainda em maio, o conselho anunciou que G. Frederick Bohley III sucederia Graziosi como CFO da Allison, função que ele passou a exercer em 1º de junho. Bohley está na Allison desde 1991 e, mais recentemente, atuou como vice-presidente de finanças e tesoureiro, cargo que ele manterá junto com suas novas responsabilidades.



Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários desta notícia

Publicidade