Publicidade
MEIO FILTRANTE - Unicamp abre oportunidades em pesquisas sobre petróleo

Esta notícia já foi visualizada 345 vezes.

Unicamp abre oportunidades em pesquisas sobre petróleo

Data:12/6/2018

Agência FAPESP – O Unisim está com várias vagas abertas na área de reservatórios de petróleo. As oportunidades são para pesquisador, pós-doutorado, doutorado e mestrado. Uma das vagas é de pós-doutorado em colaboração com a Durham University, no Reino Unido.

O Unisim é um grupo de pesquisa que atua na área de simulação numérica e gerenciamento de reservatórios de petróleo. O grupo pertence ao Departamento de Energia, Divisão de Engenharia de Petróleo da Faculdade de Engenharia Mecânica da Unicamp e ao Centro de Estudos de Petróleo (Cepetro).

O grupo tem desenvolvido estudos em técnicas de construção de simuladores, desenvolvimento e gerenciamento de reservatório, uso do simulador para caracterização de reservatórios, automatização de tarefas que usam simuladores e de computação paralela e distribuída aplicadas a esses processos.

As principais linhas de pesquisa são: Integração com Caracterização de Reservatórios; Técnicas de Calibração de Modelos com dados dinâmicos; Análise de Decisão; Técnicas de Simulação; e Aplicações.

Os candidatos devem ter aptidão para participar de projetos de pesquisa científica, capacidade de publicação de artigos em periódicos internacionais, habilidade para trabalhar em equipe e capacidade de trabalhar com orientação a projetos. Para todas as vagas é necessário ter fluência no idioma inglês.

Os interessados em se inscrever nas oportunidades devem enviar e-mail para o professor da Unicamp Denis Schiozer (denis@unicamp.br).

Mais informações: https://bit.ly/2xtKiHm. 


Vagas são na Unisim-Cepetro para pesquisador, pós-doutorado, doutorado e mestrado. Uma delas tem colaboração com a Durham University (foto: Antonio Scarpinetti / Unicamp)


Fonte: Agência FAPESP

Comentários desta notícia

Publicidade