Publicidade
MEIO FILTRANTE - Quest projeta vendas de 2,9 milhões de veículos só em 2020

Esta notícia já foi visualizada 281 vezes.

Quest projeta vendas de 2,9 milhões de veículos só em 2020

Data:12/6/2018

Rafael Nascimento aponta que, mesmo com crescimento, mercado interno segue distante do recorde do passado

Consultoria prevê retomada lenta do segmento de modelos leves 

GIOVANNA RIATO, AB

As vendas de veículos no Brasil precisarão de alguns bons anos para alcançar novamente o patamar recorde registrado em 2012, quando o mercado interno somou 3,6 milhões de leves. Estimativa da Quest Inteligência aponta que, em 2020, o volume anual chegará a 2,9 milhões de unidades. “É um número interessante, mas ainda muito abaixo do pico que tivemos no passado. É um patamar equivalente ao de 2008”, avaliou Rafael Nascimento, diretor da consultoria, durante o Fórum de RH na Indústria Automobilística, realizado por Automotive Business na segunda-feira, 11. 

A empresa projeta que 2018 terminará com 2,4 milhões de veículos leves emplacados, com alta de 10,5% sobre o ano passado, e 63,7 mil caminhões – evolução de 22,5%. Para 2019 a estimativa é de continuidade do crescimento, com uma nova expansão de 10,5% para 2,6 milhões de leves. 

“Esta previsão pode subir caso tenhamos um aumento do nível de emprego, redução das taxas de juros e melhora do cenário macroeconômico”, diz. Ele alerta, no entanto, que o aprofundamento de incertezas políticas e a piora da conjuntura econômica podem ter impacto negativo nas estimativas traçadas pela Quest.



Fonte: www.revistafatorbrasil.com.br 

Comentários desta notícia

Publicidade