Publicidade
MEIO FILTRANTE - Ford reduz emissão de CO2 de fábricas em 32% antes do previsto

Esta notícia já foi visualizada 682 vezes.

Ford reduz emissão de CO2 de fábricas em 32% antes do previsto

Data:2/7/2018

Meta de redução nas operações industriais foi atingida com oito anos de antecedência 

REDAÇÃO AB
 
Em seu Relatório Anual de Sustentabilidade divulgado recentemente, a Ford informa que conseguiu atingir com oito anos de antecedência, ou duas vezes mais rápido, as metas autoimpostas de redução de emissões de CO2 nas operações industriais em todo o mundo. Em 2010, a empresa estabeleceu o objetivo de até 2025 cortar em 30% as emissões na produção de cada veículo. Mas porcentual um pouco maior, de 32%, foi alcançado já em 2017. 

Segundo divulga a Ford, de 2010 a 2017 em empresa reduziu suas emissões industriais de CO2 em mais de 3,4 toneladas, o equivalente aos gases de efeito estufa emitidos por mais de 728 mil veículos de passageiros rodando por um ano. 

Entre as ações adotadas globalmente nas operações de manufatura para reduzir emissões, a Ford atualizou áreas de pintura e instalou mais de 100 mil luminárias de LED. 

A divisão América do Sul – onde a Ford tem três fábricas no Brasil, em São Bernardo do Campo, Taubaté (SP) e Camaçari (BA), e uma na Argentina – contribuiu com redução de 0,27 tonelada de CO2 por veículo produzido, do total global de 0,67 tCO2/veículo alcançado desde 2010. O resultado foi obtido com a diminuição de consumo de energéticos industriais – como energia elétrica e gás natural – e graças à base 70% hidráulica da matriz energética do Brasil.



Fonte: www.automotivebusiness.com.br

Comentários desta notícia

Publicidade