Publicidade
MEIO FILTRANTE - VW terá plataforma WE de carros compartilhados elétricos

Esta notícia já foi visualizada 784 vezes.

VW terá plataforma WE de carros compartilhados elétricos

Data:5/7/2018

Novo negócio começa na Alemanha em 2019 e chegará a outros mercados 

REDAÇÃO AB


A Volkswagen vira mais uma página para se distanciar do dieselgate, a fraude no controle de emissões de milhões de veículos. A empresa anunciou que vai oferecer serviços de carros elétricos compartilhados a partir de 2019. A novidade estreia na Alemanha, mas o plano é avançar para uma série de outros mercados da América do Norte, Ásia e Europa – o Brasil, por enquanto, não está no roteiro. 

O serviço será oferecido na plataforma WE que está em desenvolvimento na companhia com a promessa de reunir uma série de soluções de mobilidade. A principal delas será o compartilhamento de modelos elétricos, mas aplicativos de estacionamento e outros recursos também estarão na plataforma. Além de distanciar a companhia do dieselgate, a iniciativa leva a Volkswagen para perto da concorrência. Entre as alemãs, a BMW oferece o serviço DriveNow e a Daimler conta com o Car2Go. 

O novo negócio será conduzido pela divisão de mobilidade Moia, criada pela companhia em 2016 com foco em carros compartilhados e em novos modelos de negócio no segmento. Para o CEO do Grupo Volkswagen, este movimento é essencial para que a empresa ganhe velocidade para oferecer novas soluções. A gestão da plataforma de carros compartilhados será feita pela UMI – Urban Mobility International, subsidiária do grupo alemão com sede em Berlim.



Fonte: www.automotivebusiness.com.br

Comentários desta notícia

Publicidade