Publicidade
MEIO FILTRANTE - BYD e Changan Automobile anunciam acordo

Esta notícia já foi visualizada 654 vezes.

BYD e Changan Automobile anunciam acordo

Data:10/7/2018

Para a implantação de uma fábrica de baterias para veículos elétricos.

A BYD, gigante global pioneira em soluções de energia limpa, anunciou no dia 9 de julho (segunda-feira), um acordo de cooperação estratégica com a Changan Automobile para fabricar em conjunto baterias para veículos elétricos. O inovador acordo fará com que ambas as empresas colaborem na produção e venda dessas baterias por meio de uma nova entidade legal com sede em Chongqing, uma mega cidade de 33 milhões de habitantes na região central da China. Ambas as empresas fazem planos para que a capacidade produtiva total de baterias de 10GWh seja escalonada em duas fases, com a primeira etapa estimada em 5-6GWh e a segunda fase em 4-5GWh.

“Este acordo é um marco significativo na forma como a BYD conduz seus negócios e tem implicações para o segmento de baterias e o desenvolvimento de longo prazo de toda a organização ", disse o presidente da BYD, Wang Chuanfu.

A BYD, que começou como fabricante de baterias em 1995, planeja acelerar seus negócios e consolidar sua posição trabalhando com OEMs nacionais e internacionais, estabelecendo joint ventures e atraindo investimentos estratégicos. "Esta cooperação estabelece um novo marco para a produção de automóveis inteligentes e veículos elétricos da China", disse o presidente da Changan Automobile Zhu Huarong. "Vamos abrir caminho para uma revolução na indústria automotiva global, mais inteligente e mais ecológica".

Além disso, as duas gigantes automobilísticas pretendem pesquisar em conjunto a direção autônoma e uma ampla gama de novas tecnologias para veículos elétricos. Isso inclui a reciclagem das baterias e a tecnologia de carregamento rápido. Elas também planejam melhorar a cadeia de suprimentos e montagem de automóveis.

A BYD e a Changan Automobile almejam expandir sua presença no exterior, explorando a possibilidade de iniciar novas fábricas, canais de distribuição e serviços. Enquanto isso, os novos veículos elétricos da BYD serão anunciados na Changan Travel, uma plataforma de compartilhamento de automóveis criada pela Changan Automobile.

A BYD: “Pioneira em soluções de energia limpa” — Gigante global especializada em energia limpa, a BYD foi fundada em 1995 e rapidamente se tornou a maior fabricante mundial de baterias recarregáveis, sistemas de armazenamento de energia, ônibus e caminhões 100% elétricos. Desde 2015, a BYD também vem surpreendendo o mundo como a maior fabricante de automóveis elétricos e híbridos plug-in do mundo (2015, 2016 e 2017).

A empresa está presente em cinco continentes, mais de 50 países e em cerca de 200 cidades e têm entre seus sócios o americano Warren Buffet. Com mais de 220 mil funcionários distribuídos em 40 fábricas ao redor do globo (sendo 20 mil engenheiros pesquisadores), a chinesa BYD é, ainda, a segunda maior fornecedora de componentes para celulares, tablets e laptops no mundo para outras marcas globais, e considerada uma das 15 empresas que estão mudando o mundo para melhor, “Change The World”, da Revista Fortune.

Em 2016, a BYD ganhou o prêmio Zero Emission Eco system da ONU, na categoria grandes corporações. Em 2016, a empilhadeira elétrica da BYD ganhou o prêmio IFOY de melhor empilhadeira elétrica do mundo. A primeira vez que uma marca não europeia ganha o principal prêmio do setor de logística na Europa.

No Brasil, a BYD abriu sua primeira fábrica em 2015 para produção de ônibus elétricos e comercialização de veículos e empilhadeiras em Campinas, interior de São Paulo. Em abril de 2017, neste mesmo local, inaugurou sua planta de produção de módulos fotovoltaicos. A BYD Brasil já emprega cerca de 460 funcionários nas cidades de Campinas e São Paulo.



Fonte:  www.revistafatorbrasil.com.br

Comentários desta notícia

Publicidade