Publicidade
MEIO FILTRANTE - Jaguar Land Rover Brasil registra crescimento de 21% no 1S18

Esta notícia já foi visualizada 354 vezes.

Jaguar Land Rover Brasil registra crescimento de 21% no 1S18

Data:24/7/2018

As vendas de novos veículos da Jaguar Land Rover no Brasil, no primeiro semestre de 2018, aumentaram 21% em relação ao ano anterior, com 4.356 unidades emplacadas durante o período. Com o resultado, a marca registrou aumento de 0,9 de participação de mercado, atingindo 18,4% do segmento de veículos premium. Os números positivos são reflexo das vendas dos modelos Discovery e Velar, da Land Rover, e do SUV compacto E-PACE, da Jaguar. Globalmente, a Jaguar Land Rover registrou aumento de 0,4% nos primeiros seis meses de 2018, com 318.219 unidades vendidas.

A Jaguar Land Rover, empresa britânica de veículos premium, registrou crescimento de 21% nas vendas no Brasil no primeiro semestre de 2018, com 4.356 unidades emplacadas no período. O resultado contribuiu para o aumento de 0,9% de participação de mercado da marca, que atualmente está em 18,4%. O desempenho positivo consolida a Jaguar Land Rover entre as líderes da indústria de automóveis de luxo e comprova a tendência de crescimento da marca no país.

Com 3.770 unidades emplacadas, a Land Rover continua sendo líder de vendas no segmento de SUVs premium no país, com aumento de 30% em comparação com o primeiro semestre de 2017. Os principais destaques da marca no período foram os modelos Discovery e Velar, que entraram no mercado brasileiro na segunda metade de 2017. Juntos, eles já venderam mais de 800 unidades em 2018.

A Jaguar registrou 586 unidades vendidas no primeiro semestre, número que mostra um cenário otimista para a marca nos próximos meses, principalmente pelo impulso de vendas dado pelo SUV compacto E-PACE, que chegou ao mercado brasileiro no fim do primeiro semestre. Em junho, por exemplo, já houve um aumento nas vendas de 42% em comparação ao mesmo período de 2017, graças à comercialização do modelo.

O segmento de veículos premium já apresenta números animadores em 2018, com um avanço de 16% nas vendas em relação ao ano anterior. A previsão é que esse mercado cresça ainda mais com os lançamentos previstos para o segundo semestre. Frédéric Drouin, presidente do Jaguar Land Rover para a América Latina, afirma: “Em breve, vamos aumentar a nossa oferta de veículos com o lançamento do I-PACE, SUV elétrico de alta performance da Jaguar”. E acrescenta: “Acreditamos no potencial do mercado brasileiro, por isso, continuaremos lançando produtos com o objetivo de ampliar a oferta para os nossos clientes e também para atrair novos compradores”.



Fonte: www.revistafatorbrasil.com.br

Comentários desta notícia

Publicidade