Publicidade
MEIO FILTRANTE - Cummins traz novo eixo de tomada de força para motores ISB 6.7

Esta notícia já foi visualizada 288 vezes.

Cummins traz novo eixo de tomada de força para motores ISB 6.7

Data:25/7/2018

Repto 600 Nm é essencial em caminhões-betoneira ou utilizados na coleta de lixo 

REDAÇÃO AB


A Cummins trouxe para o Brasil um eixo de tomada de força que vai sobre o motor utilizado em betoneiras e caminhões de lixo. Chamado Repto 600 Nm, ele está disponível para o propulsor ISB 6.7. O item é essencial para equipamentos que necessitam de tomada de força para movimentar a bomba hidráulica.

De acordo com a Cummins, o novo equipamento foi montado em posição estratégica, no ponto mais elevado e central, para facilitar a conexão. “A tomada alinhada com o implemento eleva a vida útil de todo o sistema”, afirma o supervisor de engenharia de aplicações da Cummins, Fernando Santos. 

Ainda segundo a Cummins, o Repto 600 Nm recebeu também uma carcaça do volante capaz de comportar uma engrenagem independente e permitir que o torque de 600 Nm seja atingido na ponta da tomada, oferecendo ao usuário a capacidade de acoplar sistemas maiores. 

Com uma carcaça de volante maior, a novidade contempla os veículos de ciclo urbano que fazem o uso de embreagens também maiores. “O objetivo da Cummins é oferecer a solução completa para o cliente, trazendo um sistema otimizado para betoneiras e atendendo balões com capacidade entre 7 e 12 metros cúbicos”, garante Santos.



Fonte: www.automotivebusiness.com.br

Comentários desta notícia

Publicidade