Publicidade
MEIO FILTRANTE - Coordenadores dos programas de governo dos candidatos à Presidência discutem o saneamento durante o Encontro Nacional das Águas

Esta notícia já foi visualizada 408 vezes.

Coordenadores dos programas de governo dos candidatos à Presidência discutem o saneamento durante o Encontro Nacional das Águas

Data:27/7/2018

Evento acontece nos 7 e 8 de agosto, com a presença de autoridades e dos principais executivos do setor 


Com a recente publicação da Medida Provisória 844, que atualiza o marco regulatório do saneamento, o setor que apresenta os piores índices da infraestrutura volta a ter a perspectiva de atrair mais investimentos da iniciativa privada para alcançar a universalização dos serviços no Brasil. 

Mas a evolução do saneamento ainda depende fundamentalmente da vontade dos governantes, que agora, com as eleições gerais, têm a chance de inclui-lo entre as prioridades para os próximos mandatos.

É com esse cenário que acontece nos dias 7 e 8 de agosto, no Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca, em São Paulo (SP), o 7º Encontro Nacional das Águas, promovido pelo SINDCON (Sindicato Nacional das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto), com apoio da ABCON (Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto).

Na abertura (07.08), o painel #SOMOSMAISSANEAMENTO nas eleições tem como proposta reunir os coordenadores de programa de governo dos candidatos à Presidência da República para discutir soluções para o setor. Na ocasião, a rede que apoia a campanha #SOMOSMAISSANEAMENTO fará um apelo para que todos encarem o saneamento como uma prioridade em seus futuros governos.

Ainda no dia 07.08, o painel “O Saneamento que Queremos” contará com a presença de autoridades do Ministério das Cidades, da Casa Civil e do Tribunal de Contas da União para discutir os rumos do saneamento nos próximos quatro anos.

O dia 08.08 é reservado às sessões técnicas, em três painéis: Jurídico e Regulatório Gestão e Tecnologia. No encerramento, às 17h15, o 7º ENA terá a presença dos CEO´s das empresas privadas de saneamento, que falarão sobre “Gestão Eficiente da Prestação de Serviço de Água e Esgoto”.

As inscrições para o evento podem ser confirmadas pelo site http://abconsindcon.com.br/ena-2018/.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários desta notícia

Publicidade