Publicidade
MEIO FILTRANTE - Rio Oil & Gas 2018 terá delegação oficial de mais de vinte empresas britânicas apoiadas pelo Governo do Reino Unido

Esta notícia já foi visualizada 416 vezes.

Rio Oil & Gas 2018 terá delegação oficial de mais de vinte empresas britânicas apoiadas pelo Governo do Reino Unido

Data:13/9/2018

Ministro de Estado da Escócia estará presente para discutir negócios futuros com o Brasil.
Atualmente, mais de 200 empresas britânicas operam no Brasil expandindo continuamente essa parceria por toda a cadeia produtiva do setor. 

Visando ampliar essa parceria e fomentar novos negócios entre Brasil e Reino Unido, o Pavilhão Britânico, organizado pelo Energy Industries Council (EIC) contará com empresas interessadas em saber mais sobre negócios no Brasil bem como outras empresas que farão parte de uma delegação especial que virá do Reino Unido para acompanhar a feira. 

O Reino Unido tem um conhecimento extenso em um dos temas mais atuais para o futuro da indústria de óleo e gás no Brasil, o pré-sal. Anos de estudo, planejamento e exploração do Mar do Norte fizeram com que empresas britânicas desenvolvessem experiência, conhecimento e tecnologias apropriadas para a exploração offshore e para as seguintes indústrias: 

 Construção, Manutenção e Reparo Offshore 
 Inovações Marítimas 
 Tecnologias Subseas 
 Maximização da Produção em Campos Maduros 
 Biocombustíveis e Biogás 
 Descomissionamento 
 Segurança do Meio Ambiente 
 Oportunidades de Financiamento para o setor de Energia 

No primeiro dia do evento, teremos também a presença do Ministro de Estado para a Escócia, David Mundell, apontado para o cargo em 2015. 

O Ministro visitará empresas britânicas na feira, além de ter encontros marcados com grandes empresas do Reino Unido já estabelecidas no Brasil. No dia 25 de setembro, segundo dia da feira, acontece o II UK-Brazil Oil & Gas Innovation Forum. 

A iniciativa faz parte do Ano Brasil-Reino Unido de Ciência e Inovação 2018/19, uma iniciativa conjunta liderada pelos governos do Brasil e do Reino Unido, visando desenvolver uma plataforma que promova oportunidades para cientistas, empreendedores e empresas brasileiras e britânicas e para discutir como trabalharem juntos frente aos principais desafios globais, em quatro áreas prioritárias: clima & biodiversidade; agricultura sustentável; saúde & ciências da vida; e energia. 

O Fórum contará com palestrantes de empresas e instituições como: Santander UK, APEX Brasil, Hayward Tyler, Proserv, entre outras. Evento: Rio Oil & Gas Data: 24 a 27 de Setembro, 2018 Horário: das 12:00 às 20:00 Local: Rio Centro CONTATOS PARA IMPRENSA: Patricia Quartarollo Tel.: +55 11 3094-1884 patricia.quartarollo@fco.gov.uk


Fonte: www.maxpress.com.br

Comentários desta notícia

Publicidade