Publicidade
MEIO FILTRANTE - Empresa fabricante de filtros Tecfil é adquirida pela H.I.G

Esta notícia já foi visualizada 337 vezes.

Empresa fabricante de filtros Tecfil é adquirida pela H.I.G

Data:3/10/2018

A empresa private equity H.I.G Capital, que já adquiriu marcas como Elequeiroz e Itaúsa finalizou a aquisição da empresa, fabricante de filtros, Tecfi. O valor da aquisição não foi divulgado.

Com esta aquisição, a quinta somente este ano, a H.I.G começa a atuar no mercado de autopeças, segmento este, que segundo Fernando Marques Oliveira, presidente do grupo- é um mercado que se mostrou muito resiliente perante a crise, e despertou ainda mais o interesse do grupo.

Atualmente a H.I.G tem 14 companhias no Brasil, que vão do varejo ao agronegócio, investimentos na área imobiliária, além de marcas como calçados Mr. Cat e a rede de idiomas Cel. Lep. 

O grupo é responsável ainda por mais de US$ 27 bilhões de capital sob gestão em todo mundo.

A Tecfil foi criada em 1953 e é líder no segmento de aftermarket, exportando para mais de 27 países na América Latina e possui um portfólio amplo de filtros para linha leve, pesada e motocicletas.

“Estamos muito contentes com a entrada da H.I.G. Capital. Acreditamos que o sólido histórico e a visão de longo prazo da gestora adicionarão muito valor à empresa fundada pelo nosso avô. A H.I.G. certamente ajudará a Tecfil a crescer cada vez mais rápido e a se tornar uma plataforma líder no segmento de reposição de autopeças no Brasil e na América Latina”, disseram Abílio e Arthur Gurgel.

Clique aqui e veja matéria sobre a história da Tecfil  


Fonte: Revista Meio Filtrante

Comentários desta notícia

Publicidade