Publicidade
MEIO FILTRANTE - Prepare o seu ar-condicionado para a primavera

Esta notícia já foi visualizada 211 vezes.

Prepare o seu ar-condicionado para a primavera

Data:5/10/2018

Manter o equipamento sempre limpo é uma das dicas que ajuda na manutenção da vida útil do eletrodoméstico
 
A primavera chegou em clima de verão por conta das temperaturas elevadas. O calor já é uma realidade em boa parte do país, sendo assim, os consumidores têm recorrido ao ar-condicionado para deixar a temperatura mais amena e agradável nos ambientes da casa.

Para garantir a durabilidade e bom funcionamento desse eletrodoméstico, é fundamental fazer adequadamente a limpeza e manutenção desse aparelho, que oferece bem-estar e conforto térmico. O ar-condicionado Wind-FreeTM (AR9500M), por exemplo, apresenta um sistema de refrigeração que elimina o fluxo de ar direto, mantendo a temperatura ambiente confortável, e usando a tecnologia para espalhar suavemente o ar frio por meio de 21 mil micro saídas de ar, distribuídas no gabinete da unidade interna.

O arrojado sistema de refrigeração do aparelho funciona em duas etapas: a primeira reduz a temperatura no modo “Resfriamento Rápido” e, em seguida, ao atingir a temperatura desejada, muda automaticamente para o “Modo Wind-FreeTM”, criando um ambiente sem corrente de ar e mantendo a temperatura ambiente desejada*.

“O ar-condicionado Wind-FreeTM é um produto totalmente preparado para atender as demandas climáticas e traz recursos de conectividade que oferecem mais conveniência para o dia a dia do consumidor”, afirma Jefferson Porto, Diretor Associado de Produtos da Divisão de Digital Appliance da Samsung Brasil.

Confira algumas dicas para cuidar do ar-condicionado da sua casa:

Realize a limpeza periódica do aparelho

É importante realizar a higienização dos aparelhos de ar-condicionado a cada 30 dias para evitar que a sujeira se acumule e o sistema acabe comprometido. O ideal é manter as unidades e tubulações dos aparelhos sempre bem limpas para preservar a eficiência do ar, prolongar sua vida útil e evitar que agentes contaminantes possam entrar em ação.

Contrate profissionais especializados para fazer manutenção

Embora a limpeza básica do aparelho possa ser feita em casa, sem grandes complicações, no caso de reparos e manutenções completas é fundamental contratar técnicos especializados para cuidar do seu sistema de manutenção. Esses profissionais vão cuidar do eletrodoméstico com precisão e responsabilidade, impedindo danos na estrutura do equipamento.

A Samsung disponibiliza um projeto chamado “Samsung Climatiza”. A ação, tem percorrido diversas cidades do Brasil para oferecer treinamentos exclusivos aos profissionais de instalação e manutenção de equipamentos de ar-condicionado, no maior número de localidades, contribuindo com a capacitação e especialização do setor. O projeto proporciona a experiência real com os equipamentos de refrigeração Samsung para que esses profissionais tenham a oportunidade de tirar dúvidas sobre as principais funcionalidades dos aparelhos, obter dicas de instalação e aplicar os aprendizados na prática.

Para mais informações, acesse: www.samsung.com/br ou www.samsungclimatiza.com.br

*A Sociedade de Engenheiros de Refrigeração, Aquecimento e Ar-Condicionado Americana (ASHRAE) define o efeito sem-vento devido às correntes de ar insufladas com velocidade inferior a 15m/s.

Samsung oferece mais do que produtos para você ir além
A Samsung, líder mundial em tecnologia, oferece um portfólio de produtos para as pessoas desafiarem os seus limites e barreiras para alcançarem seus sonhos e objetivos de vida. A empresa tem a inovação em seu DNA e investe constantemente em pesquisa em desenvolvimento para oferecer o que existe de mais avançado em tecnologia para seus usuários. As pessoas são o foco principal da marca e, por este motivo, a Samsung oferece uma série de serviços, benefícios e experiências exclusivas para os clientes por meio dos programas de pós-venda Samsung Care e Samsung Club, e pelo Samsung Social, programa de patrocínio a Institutos e Fundações para um mundo mais inclusivo e sustentável. Nós fazemos o inesperado para que você faça o impossível. #DoWhatYouCan’t.



Fonte: www.maxpress.com.br

Comentários desta notícia

Publicidade