Publicidade
MEIO FILTRANTE - DAF completa cinco anos de operações no Brasil

Esta notícia já foi visualizada 163 vezes.

DAF completa cinco anos de operações no Brasil

Data:8/10/2018

No período, marca entregou mais de 3,6 mil caminhões ao mercado interno 

REDAÇÃO AB
 
A DAF está completando neste mês cinco anos de operações no Brasil, período em que a marca, que pertence ao Grupo Paccar, entregou mais de 3,6 mil caminhões para o mercado interno. A unidade de Ponta Grossa (PR) recebeu US$ 320 milhões para ser construída e segue para sua produção o princípio PPS (Paccar Production System), sistema desenvolvido pela própria empresa que garante menor índice de desperdício e qualidade dos produtos.

A planta é responsável pela produção dos modelos extrapesado XF105, desde 2013, e do pesado CF85, desde 2015, além das versões off-road – todos fazem parte da categoria de caminhões acima das 40 toneladas de PBT (peso bruto total). Também no local são produzidos os motores Paccar MX, que equipam os caminhões nacionais.

“Estamos muito orgulhosos da evolução que tivemos no mercado brasileiro ao longo destes cinco anos. Estamos crescendo constantemente e em ritmo acelerado, contudo, mantendo a qualidade em todo o processo, da produção ao pós-venda”, afirma o presidente da DAF Caminhões Brasil, Carlos Ayala, recém-nomeado para o cargo.

O executivo comemora o crescimento em todos os pilares da empresa, desde o número de empregados, hoje em 360 pessoas, passando pela rede de concessionárias, aumento do mix de produtos e ampliação do portfólio de serviços ao cliente, como a linha de autopeças e o anúncio das operações do Banco Paccar Financial. Segundo ele, o objetivo é continuar o trabalho para elevar a participação da DAF no mercado nacional.

“O Brasil é um País incrível, com muito potencial, e nossos caminhões atendem com bastante eficiência às necessidades desse mercado. Nosso desafio é continuar oferecendo um pós-venda de classe mundial, uma das principais qualidades da DAF”, completa Ayala.

“Em pouco tempo, a DAF mostrou a solidez da marca e do Grupo Paccar. Hoje, já somos reconhecidos como um dos principais fabricantes de caminhões pesados do País”, comenta o diretor comercial da DAF Caminhões Brasil, Luis Gambim.



Fonte: www.automotivebusiness.com.br

Comentários desta notícia

Publicidade