Publicidade
MEIO FILTRANTE - Toyota e Mercedes-Benz são as marcas automotivas mais valiosas

Esta notícia já foi visualizada 178 vezes.

Toyota e Mercedes-Benz são as marcas automotivas mais valiosas

Data:8/10/2018

Ranking da Interbrand é liderado pela Apple e pelo Google. Subaru aparece pela primeira vez na lista 

REDAÇÃO AB
 
A Interbrand publicou o ranking anual das marcas mais valiosas do mundo, com uma série de empresas automotivas em destaque. A Toyota foi líder entre as companhias do setor, em sétima colocação no levantamento geral, avaliada em US$ 53,4 milhões, montante 6% superior ao registrado no ano passado. Atrás dela aparece a Mercedes-Benz, com US$ 48,6 milhões, em oitava posição. Em seguida está a BMW, na 13º lugar, estimada em US$ 41 milhões. Ao todo, 18 companhias automotivas foram listadas no ranking das 100 marcas mais valiosas do mundo.
 
Quando considerados todos os setores, a gigante de tecnologia Apple abre o ranking, com valor avaliado em US$ 214,4 milhões, crescimento de 16% na comparação com o ano passado. O montante ainda é bastante inferior ao valor de mercado da companhia, que superou a marca de US$ 1 trilhão em agosto deste ano. Para organizar a lista, a Interbrand investiga as empresas para entender quais são mais capazes de promover transformações que gerem valor ao negócio, à marca. 

O estudo é construído com base em três atributos: performance financeira dos produtos da marca, o peso dela na decisão de compra do consumidor e, ainda, a força da marca para garantir preço premium ou ganhos futuros para a companhia. 

A análise da Interbrand destaca o enorme desafio que as companhias automotivas enfrentam para permanecerem relevantes. Antes, destaca o relatório, as empresas se destacavam quando mostravam potencial de colocar novos produtos no mercado e gerar economias de escala. Hoje estas companhias estão sendo forçadas a repensar seus fundamentos e deixar de ter negócios focados no produto para desenvolver soluções de mobilidade centralizadas no consumidor. 

Neste contexto, entre as empresas automotivas que figuraram no ranking de 2018 a Subaru apareceu pela primeira vez, ocupando a 100ª colocação na lista geral. Outro destaque é a Volkswagen, que ficou na 41ª posição e, ao lado da Toyota, teve a maior valorização do segmento desde o ano passado, de 6%, para US$ 12,2 milhões.

Conheça as marcas automotivas mais valiosas, segundo a Interbrand:

Toyota – US$ 53,4 milhões
Mercedes-Benz – US$ 48,6 milhões
BMW – US$ 41 milhões
Honda – US$ 23,6 milhões
Ford – US$ 13,9 milhões
Hyundai – US$ 13,5 milhões
Nissan – US$ 12,2 milhões
Volkswagen – US$ 12,2 milhões
Audi – US$ 12,1 milhões
Porsche – US$ 10,7 milhões
Kia – US$ 6,9 milhões
Land Rover – US$ 6,2 milhões
Ferrari – US$ 5,7 milhões
Caterpillar – US$ 5,7 milhões
John Deere – US$ 5,3 milhões
Mini – US$ 5,2 milhões
Harley-Davidson – US$ 5,1 milhões
Subaru – US$ 4,2 milhões



Fonte: www.automotivebusiness.com.br

Comentários desta notícia

Publicidade