Publicidade
MEIO FILTRANTE - Siemens e Bentley Systems anunciam serviços de gêmeos digitais em nuvem PlantSight

Esta notícia já foi visualizada 239 vezes.

Siemens e Bentley Systems anunciam serviços de gêmeos digitais em nuvem PlantSight

Data:26/10/2018

A solução permite gêmeos digitais atualizados conforme operados, sincronização da estação real e de seus desenhos técnicos de engenharia, para operações da estação de processo mais eficazes.Integração de diferentes tipos de fontes de dados para criar um contexto digital holístico para componentes digitais alinhados

Conferência Year in Infrastructure 2018 – A Siemens e a Bentley Systems anunciaram a apresentação do PlantSight, resultado do desenvolvimento colaborativo com base em suas carteiras de software altamente complementares. O PlantSight é uma solução digital para ajudar os clientes a conseguirem operações mais eficazes da estação. O PlantSight permite que os gêmeos digitais conforme operados e atualizados, que podem ser sincronizados com dados da realidade física e de engenharia, criem um contexto digital holístico para componentes digitais consistentemente compreendidos em várias fontes de dados, para qualquer estação operacional. Os operadores de estações beneficiam da alta confiança e qualidade da informação para preparação operacional contínua e maior confiabilidade.

Todas as estações operacionais reais são caracterizadas pela evolução cumulativa, tanto em sua condição física de brownfield como nos vários tipos e formatos de dados de engenharia teoricamente correspondentes. Assim, os gêmeos digitais conforme operados devem sincronizar de forma confiável os reflexos da realidade física e seus desenhos técnicos de engenharia, de forma abrangente e precisa. Além disso, é inevitável realizar alterações frequentes adicionais. Com o PlantSight, todos os proprietários-operadores de estações de processo podem colher os benefícios dos gêmeos digitais conforme operados, sem perturbar seu ambiente físico e virtual existente.

Para as indústrias de processo, caracterizadas por projetos de capital em curso, a eficácia dos gêmeos digitais depende da integridade e acessibilidade da informação conforme operado apresentada e continuamente atualizada em esquemas 2D de confiança e formatos de modelo 3D. O PlantSight oferece a todos os stakeholders visibilidade na cloud/web e acesso a dados existentes e interfaces de ferramentas, garantindo que as alterações são coletadas e gerenciadas com rapidez e precisão.

Com os serviços cloud de gêmeos digitais conforme operados PlantSight, os dados de engenharia operacional e relacionados com o projeto são alinhados de forma simples. Todos os departamentos e stakeholders têm acesso imediato a desenhos técnicos consistentes. Especialmente para instalações brownfield, o tempo e o esforço para federar e completar a informação dos ativos será significativamente reduzida, com a documentação da estação atualizada e sua qualidade adequadamente melhorada.

Greg Bentley, CEO da Bentley Systems, afirmou: "Logo desde o início da aliança estratégica da Bentley Systems com a Siemens, que juntos vimos nosso desenvolvimento do PlantSight como sendo o mais importante para nosso mercado. A Siemens anunciou uma combinação de suas ofertas digitais para estações distintas e de processo que nos permite juntar, através de um serviço cloud, os elementos complementares do COMOS, OpenPlant, MindSphere e Teamcenter. O PlantSight pode agora ajudar com a principal prioridade das industrias de processo na transformação digital: a ativação do gêmeo digital para a engenharia de sua estação operacional!"

«Com o PlantSight, estamos melhorando nossa colaboração com a Bentley e ampliando as possibilidades oferecidas pelo uso de dados para a indústria de processo. Esta solução conjunta com base no know-how complementar da Bentley e da Siemens representa um passo essencial para tornar os gêmeos digitais ainda mais eficientes e criar uma cadeia de valor digitalmente integrada e que oferece maior consistência. Desta forma, estamos expandindo continuamente nossa carteira de Empresas Digitais ao adotar tecnologias futuras», disse Klaus Helmrich, Membro do Conselho de Administração da Siemens AG.

Valentijn de Leeuw, Vice-presidente do ARC Advisory Group, afirmou: "Acredito que os serviços PlantSight recém-desenvolvidos pela Siemens e pela Bentley estabelecerão uma base para o gerenciamento da informação e do desempenho das informações e ativos de próxima geração. Para os gêmeos digitais conforme operados, isto aumenta a estação real ao integrar dados operacionais em painéis de informação operacional, simulação imersiva de treinamento de operadores e ligações a aplicativos como simulação de processo, estratégia de ativos e confiabilidade. Os benefícios do ambiente aumentarão com o número de microsserviços prestados."

A Siemens AG (Berlin and Munich) é uma figura de destaque em tecnologia global reconhecida pela excelência em engenharia, inovação, qualidade, confiabilidade e internacionalidade há 170 anos. A empresa está presente em todo o mundo, com foco nas áreas da eletrificação, automação e digitalização. Um dos maiores produtores do mundo de tecnologias eficientes em termos energético e de economia de recursos, a Siemens é um dos principais fornecedores de geração de energia eficiente e de soluções de geração e transmissão de energia, assim como pioneira em soluções de infraestruturas e soluções de automação, drives e software na indústria. A empresa com sua filial cotada, a Siemens Healthineers AG, é ainda fornecedora líder de equipamentos de imagem médica, como sistemas de tomografia computorizada e de ressonância magnética, e líder em diagnósticos laboratoriais, assim como TI clínica. No exercício financeiro de 2017, que terminou em 30 de setembro de 2017, a Siemens gerou receitas de 83,0 bilhões de euros e lucro líquido de 6,2 bilhões de euros. No final de setembro de 2017, a Siemens tinha cerca de 377.000 colaboradores em todo o mundo. Mais informações disponíveis em www.siemens.com.


Fonte: www.noticias.dino.com.br

Comentários desta notícia

Publicidade