Publicidade
MEIO FILTRANTE - Abrafiltros é vencedora do Prêmio Santo André de Inovação 2018

Esta notícia já foi visualizada 162 vezes.

Abrafiltros é vencedora do Prêmio Santo André de Inovação 2018

Data:30/10/2018

Premiação é fruto de parceria com consultoria estratégica de negócios realizada por equipe de alunos da Strong Educacional.

A Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas – Automotivos e Industriais, conquistou, no dia 19 de outubro, o Prêmio Santo André de Inovação 2018, na categoria empresarial, premiação promovida pela Prefeitura andreense, na Sabina Escola Parque do Conhecimento. O prêmio foi resultado de um trabalho, realizado pela Triello, uma equipe de seis alunos da Strong Educacional, que foi coordenada pelo Prof. Valmir Conde. O trabalho premiado já tinha sido eleito como o melhor pela Consultoria Estratégica de Negócios, realizado pela Strong Educacional no primeiro semestre de 2018. &ldquo ;Recebemos com muita alegria a indicação da Strong Educacional e acreditamos que iniciativas como essa, não só promovem a inovação, mas também incentivam o aprendizado contínuo de toda a sociedade. Como representantes de um setor tão importante, nosso dever é compartilhar, agregar conhecimento e interagir com os nossos diversos públicos”, afirma João Moura, presidente da Abrafiltros. 

Moura também ressalta que a prática do aprendizado é fundamental para os alunos. “Foi justamente essa interação que nos motivou a abrir nossas portas aos estudantes. Nós ensinamos e aprendemos e, assim, todos saíram de alguma forma beneficiados com o processo”, comenta. 

A consultoria compreendeu diversos aspectos organizacionais, com destaque para criação de pilares estratégicos, que visam a melhoria contínua de processos já existente e também futuras ações e atividades. Todas as ideias são fruto de diagnóstico feito pelos alunos a partir de visitas e com a utilização de ferramentas educacionais abordadas durante o curso. 

A premiação, que está em sua 4ª edição, tem como objetivo estimular o trabalho de pesquisa e a busca pela inovação nas universidades, institutos de pesquisa e empresas de Santo André. O evento fez parte das ações realizadas na Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação do município, que ocorreu de 15 e 19 de outubro.


Fonte: Assessoria de imprensa

Comentários desta notícia

Publicidade