Publicidade
MEIO FILTRANTE - EcoQuest do Brasil anuncia investimento em empresa Colombiana

Esta notícia já foi visualizada 174 vezes.

EcoQuest do Brasil anuncia investimento em empresa Colombiana

Data:30/10/2018

Especializadas em qualidade do ar em ambientes internos, as empresas unem forças em um mercado com potencial crescimento

 

A EcoQuest do Brasil, empresa que atua desde 2006 na medição e tratamento do ar em ambientes internos acaba  de anunciar aquisição de 33% das cotas da empresa colombiana Greenertech, que atua no mesmo segmento. O objetivo da parceria é expandir ainda mais a atuação do grupo na América Latina, uma vez que, nos últimos 10 anos, o PIB colombiano vem crescendo constantemente, credenciando-o como um dos países mais estáveis do continente.

 

Diferente do Brasil, o conceito de “Qualidade do Ar” ainda é novo na Colômbia. De olho neste filão de mercado, a EcoQuest pretende atuar diretamente em setores que já são consolidados no Brasil, mas que ainda são carentes de infraestrutura no país vizinho, como as áreas saúde, hotelaria, edifícios comerciais e shoppings centers. “Nosso objetivo é ser líder do mercado já em 2019”, afirma Henrique Cury, diretor da EcoQuest. Para alcançar este objetivo, a empresa tem como estratégia diversificar os investimentos e aproveitar as oportunidades de um mercado carente de novas tecnologias, porém, com economia crescente e politicamente estável. 

 

Além da aquisição da Greenertech, a empresa tem planos de investir, a curto prazo, em novas parcerias na região. A ideia é procurar as grandes fabricantes de sistemas de climatização e inserir as tecnologias exclusivas do grupo, como a da NASA, que emite oxidantes naturais e ecológicos no ar, capazes de destruir potentes poluentes químicos, microbiológicos e gasosos. “A EcoQuest vai entrar com todo o know-how de soluções que vem trabalhando há 12 anos no mercado brasileiro, além disso, haverá intercambio de profissionais para repassar as experiências e desenvolver em conjunto uma estratégia comercial abrangente”, destaca o executivo.

 

Cury destaca ainda que, mesmo sendo um país menos burocrático na questão tributária em relação ao Brasil, a empresa estará atenta às diferenças culturais para adaptar os produtos, tecnologias e atendimento em conformidade ao mercado colombiano. “As soluções que levaremos à Colômbia serão adaptadas às necessidades locais. Este será um de nossos principais diferenciais”, completa.

 

Fonte: Assessoria de imprensa

Comentários desta notícia

Publicidade