Publicidade
MEIO FILTRANTE - Inovações em plásticos e poliuretanos da BASF para diversas indústrias farão parte do Congresso FEIPUR 2018

Esta notícia já foi visualizada 260 vezes.

Inovações em plásticos e poliuretanos da BASF para diversas indústrias farão parte do Congresso FEIPUR 2018

Data:1/11/2018

- Tecnologias serão apresentadas nos painéis setoriais e no estande da exposição
- Soluções atendem demandas do mercado, gerando valor e garantindo sustentabilidade

A BASF vai apresentar suas soluções em poliuretanos, espumas funcionais e plásticos de engenharia para as mais diversas indústrias na Feira e Congresso Feiplar Composites & Feipur 2018, que será realizada de 6 a 8 de novembro, no Expo Center Norte. Além da exposição no estande, algumas das tecnologias serão apresentadas em palestras nos painéis setoriais, nos três dias de evento, abrangendo isolamento térmico, soluções para a indústria calçadista, automotiva, de construção e de móveis. Durante todo o evento, especialistas da BASF estarão disponíveis também para discutir soluções e tendências do mercado de isocianatos e polióis, matérias-primas chave para a indústria de poliuretanos.


“Possuímos laboratório de desenvolvimento local e um amplo portfólio que garante a oferta de materiais de acordo com as demandas de cada aplicação, e oferece inovações que trazem liberdade de criação e geram valor aos negócios de nossos clientes”, afirma Arlindo Mendonça da Silva Filho, gerente de Novos Mercados e Desenvolvimento de Produtos de Materiais de Performance da BASF para a América do Sul. “Além disso, a companhia investe em Pesquisa & Desenvolvimento para apresentar produtos que permitam operações mais sustentáveis, com a redução de emissões de gases e o uso adequado de recursos, por exemplo”, explica.

Painéis Setoriais
Em “Soluções Ecológicas para o mercado de isolamento térmico”, a responsável técnica para Appliance e Móveis, Gabriela Martins, vai apresentar as novas soluções que têm como base o HFO e a água aplicados como agentes expansores de quarta geração para o mercado de refrigeração. A tecnologia, que oferece desempenho de isolamento térmico superior, é uma alternativa aos agentes de expansão utilizados convencionalmente e permite a redução nas emissões de gases de efeito estufa.

No painel “Soluções BASF para a indústria automotiva”, Tadeu Ribeiro, responsável técnico para o segmento automotivo, vai abordar as diversas inovações para o mercado automotivo com sistemas de PU e plásticos de engenharia. As soluções inovadoras para mobilidade ajudam a diminuir o peso dos veículos, reduzindo o consumo de combustível, além de favorecer o design, melhorando o estilo e conforto.

Para abordar as “Soluções em poliuretanos para o segmento calçadista”, o responsável técnico de Calçados, Paulo Horie, vai apresentar tecnologias para a indústria de calçados de segurança e moda casual. A BASF procura desenvolver e oferecer tecnologias inovadoras para o setor, garantindo processos de fabricação mais eficientes, produtivos, com liberdade de design, durabilidade e principalmente, maior conforto ao usuário do calçado.

Para abordar as soluções para construção civil, a palestra “Soluções em PUR e PIR para painéis e telhas isotérmicas”, com o responsável técnico para o segmento de construção e industrial, Jonas Botta, vai detalhar as contribuições tecnológicas para o mercado de painéis em tecnologias PIR e PUR. O material isotérmico em poliuretano é 20 vezes mais isolante que tijolos e 80 vezes mais que o concreto, sendo valioso aliado na redução de consumo de energia pelo uso do ar condicionado. A versão PIR, em sistema de poli-isocianurato, alcança elevados requisitos de segurança ao fogo, tanto para propagação de chamas como para a geração de fumaça.

Por fim, no painel sobre as “Inovações para o mercado de móveis, a responsável técnica para Appliance e Móveis, Gabriela Martins, vai apresentar a renovação do portfólio de espumas flexíveis com a linha Elastofoflex®.


Fonte:  www.maxpress.com.br

Comentários desta notícia

Publicidade