Publicidade
MEIO FILTRANTE - CONAREM integra Conselho Mundial de Fabricantes de Motor

Esta notícia já foi visualizada 178 vezes.

CONAREM integra Conselho Mundial de Fabricantes de Motor

Data:7/11/2018

Com a sigla em inglês WERC, o conselho é formado por entidades de vários países para garantir unidade e aliança do setor de retíficas de motor.

 

O anúncio oficial do retorno do WERC (World Engine Remanufacturers Council - Conselho Mundial de Fabricantes de Motor) aconteceu durante a Automechanika, de Frankfurt. O CONAREM – Conselho Nacional de Retíficas de Motores, representando o Brasil, faz parte desta nova fase do WERC, formada por instituições da  África do Sul, Europa (FIRM), EUA, Canadá (AERA), Argentina, Colômbia, Equador, México, Chile, Guatemala, Austrália e Nova Zelândia. Há planos para convidar outros países, como China, Rússia e Panamá, no futuro.

 

A decisão de restabelecer o WERC - criado inicialmente, em 2007, para a formação de uma aliança mundial de reconstrutores independentes de motores e que perdeu força ao longo dos anos, partiu no Mobilatina - evento, liderado pelo CONAREM, que reuniu entidades de 20 paises da América Latina que tiveram a oportunidade de interagir com membros vindos da Espanha, Europa, Estados Unidos e África do Sul.

 

Em uma reunião realizada, em Bad Boll, perto de Stuttgart, em 13 de setembro, representantes de mais de 12 países reativram o WERC que visa criar a união e interação de reconstrutores independentes de motores para promover ações voltadas à excelência do  trabalho, melhor rentabilidade e maior conscientização sobre as novas tendências que a tecnologia disruptiva está trazendo para o negócio.

 

Segundo o presidente do CONAREM, José Arnaldo Laguna, nomeado  como representante do Brasil, fazer parte do WERC é estar conectado com as lideranças globais que representam o setor de retíficas de motor para estabelecer interação com o merrcado mundial e trazer conhecimento e parcerias para o segmento no Brasil.

 

Frank Mac NICOL, presidente do Comitê Executivo Nacional da ERA, eleito presidernte da WERC, destaca que o objetivo é construir melhores relações internacionais, estimulando a colaboração. Com as novas tecnologias de comunicação, os membros da WERC se reunirião diariamente, usando o expediente do WhatsApp para conhecer e compartilhar ideias e informações; fornecer feedback sobre questões em andamento e levantar preocupações específicas do setor comercial. Além disso, Omar Ricardo Chehayeb, indicado como vice-presidente da WERC, será interlocutor do grupo já que mantém contato com empresários e entidades de toda a América Latina por coordenar o Instituto Internacional de Mobilidade e também por dominar vári os idiomas, facilitando a comunicação entre os membros.

 

Entre as questões que o WERC pretende abordar estão:

 

    ·         Troca de informações entre os membros sobre especificações e partes difíceis de encontrar;

    ·         Estabelecimento de links para compra comum de peças e equipamentos a preços promocionais;

    ·         Pesquisa sobre novas tecnologias, incluindo conversões híbridas, a gás e elétricas, bem como tecnologias disruptivas;

    ·         Estabelecer acordos sobre oportunidades de treinamento no local, na Europa e nos EUA; 

    ·         Apoio a conferências mundiais durante eventos relevantes.

 
 



Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários desta notícia

Publicidade