Publicidade
MEIO FILTRANTE - Nissan eletrifica o Salão do Automóvel de São Paulo 2018

Esta notícia já foi visualizada 217 vezes.

Nissan eletrifica o Salão do Automóvel de São Paulo 2018

Data:7/11/2018

A Nissan Intelligent Mobility, visão da marca para transformar a forma como os veículos são conduzidos, impulsionados e integrados na sociedade, será tema central dos produtos e ativações. Nissan LEAF, veículo elétrico mais vendido do mundo, debuta na América Latina. Xmotion Concept revela o futuro do design dos SUVs da marca. Conceito do bólido da Formula E da Nissan aparece pela primeira vez na América do Latina. Equipe de Design da Nissan desenvolve show cars inéditos baseados nos automóveis da marca produzidos na América Latina.

São Paulo, Brasil — Ao completar 18 anos de operação no Brasil, a Nissan prepara a sua maior e mais inovadora participação no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, o mais importante evento do setor na América Latina. Na exposição, que acontece de 8 a 18 de novembro no pavilhão São Paulo Expo, o foco principal é a Nissan Intelligent Mobility, visão da marca que busca transformar a maneira na qual os veículos são conduzidos, impulsionados e integrados na sociedade.

O espaço da Nissan, de 1.848 m², segue o novo design mundial dos estandes da marca, com conceito batizado de “espiral”, e tem expostos veículos que dão ênfase a Nissan Intelligent Mobility.

A principal atração é o Nissan LEAF, que tem a sua nova geração apresentada pela primeira vez na América Latina. O carro 100% elétrico mais vendido do mundo está disponível para compra pelo programa de pré-venda para os mercados do Brasil, Chile e Colômbia. O mesmo sistema estará disponível para os consumidores da Argentina a partir de janeiro de 2019.

“O Nissan LEAF estará disponível a partir de 2019 e estamos acelerando as vendas com um programa inovador de pré-venda em quatro países para atender à demanda antecipada para o carro. A mobilidade inteligente da Nissan não está ligada apenas aos veículos em si, mas também a forma com a qual desenvolvemos nossos negócios e atendemos as expectativas dos consumidores”, explica José Valls, chairman da Nissan América Latina.

Também elétrico, outra atração do estande é o protótipo do carro de corrida da marca na Fórmula E. A Nissan é a primeira fabricante japonesa de veículos a se juntar à essa categoria empolgante, que tem sua quinta temporada confirmada para começar em dezembro.

Como uma variação das possibilidades da eletrificação, o sucesso mundial Nissan X-Trail, aparece no evento em sua versão híbrida, que combina um motor elétrico com outro a gasolina.

Olhando para o que estar por vir, a empresa exibe o carro-conceito Xmotion Concept, que atende as necessidades dos motoristas de um futuro próximo, em que os crossovers serão autônomos e conectados. Este veículo antecipa a direção que a Nissan seguirá nos seus futuros utilitários esportivos baseados na visão Nissan Intelligent Mobility.

Os três pilares desta visão global da Nissan (Nissan Intelligent Driving, Nissan Intelligent Power e Nissan Intelligent Integration) também serão apresentadas no estande da Nissan por meio de diversas atividades interativas para o público. Entre elas, diferentes ativações unindo realidade virtual e modelos da marca, o LEAF e o Kicks, e uma corrida onde os visitantes comandam esferas robôs usando o monitor do sistema de Visão 360º com Sistema Inteligente de Câmeras. Para as crianças, há simuladores de uma corrida de Fórmula E e a oficina de produção de robôs, entre outras experiências. E as atividades são acompanhadas pela assistente virtual Nissie, que interage com os visitantes que se cadastrarem previamente pelo hotsite da Nissan no Salão (www.nissannosalao2018.com.br) ou no próprio estande.

“Nossos modelos expostos e atrações que mostram nossa visão para o presente e o futuro em nível mundial e isso, claro, inclui o Brasil. A eletrificação e a mobilidade inteligente chegaram ao país e vamos estar na dianteira, com produtos e serviços que se adaptam e atendem aos anseios atuais e futuros dos consumidores”, afirma Marco Silva, presidente da Nissan do Brasil

A Nissan mostra que, literalmente, eletrifica o Salão do Automóvel de São Paulo também com espaços especiais em seu estande. Baterias de segunda vida do Nissan LEAF são usadas para gerar energia para luzes e monitores de TV em um espaço ao lado da entrada da área VIP, demonstrando a viabilidade do seu reaproveitamento.

São exatamente baterias reutilizadas de Nissan LEAF um dos componentes que a Nissan Frontier Sentinel pode levar em suas missões. O show car, desenvolvido no Brasil pela equipe de design da Nissan, é uma versão especial de resgate da picape Frontier. A nova linha Nissan Frontier, inclusive, também estreia com muitas novidades no salão. Agora produzida na Argentina, ela chega com mais equipamentos, tecnologia, conforto e novas versões. Duas delas estão expostas: a renovada versão LE, com novidades únicas no segmento, como teto solar e Visão 360º com Sistema Inteligente de Câmeras, e a Attack, um modelo diferenciado e com sobrenome forte que chega agora à 12ª geração da Frontier.

Os designers da Nissan, porém, não criaram apenas a Nissan Frontier Sentinel. Para este salão, ainda desenvolveram show cars para cada carro da Nissan produzido em seu Complexo Industrial de Resende (RJ). O Nissan Kicks serviu de base para o Kicks Rythm, feito para dar aos ocupantes uma experiência única em termos de sonorização automotiva, e o Kicks For Pets, um modelo criado para acomodar com conforto e segurança os animais de estimação. No salão, os itens exclusivos do Kicks For Pets poderão ser testados pelos visitantes com a ajuda do cachorrinho virtual Kicko.

O Nissan Versa ganhou uma roupagem que mistura esportividade e sofisticação com o modelo especial Versa S-Tech. E o show car baseado no Nissan March rendeu uma parceria inédita: uniu os designers da Nissan com os estilistas da grife de moda King55. O resultado foi a criação do March 55, com visual ao mesmo tempo de vanguarda e retrô.

Complementando a linha Nissan no estande da marca, o sedã Sentra é exibido equipado com uma ampla linha de acessórios originais disponíveis nas concessionárias da marca no país. E o esportivo Nissan GT-R aparece em lugar de honra, na versão Premium e já no modelo 2019, com todo o conjunto que o transformaram em um ícone da indústria automobilística mundial.

A Nissan não está presente no salão apenas na parte de dentro do pavilhão de exposições. Do lado de fora, a empresa tem uma área especial de test drive, onde os visitantes poderão testar, pela primeira vez na América Latina, o Nissan LEAF e também experimentar recursos tecnológicos da picape Nissan Frontier e do SUV Nissan Kicks. O Nissan LEAF também estará disponível para testes na nova área criada pela organização do evento para a edição deste ano, a New Mobility, que é uma parceria com a revista Quatro Rodas.

Os destaques da Nissan no Salão de São Paulo 2018: Novo Nissan LEAF — A segunda geração do carro elétrico mais vendido do mundo, com mais de 365.000 unidades comercializadas desde seu lançamento em 2010, é exibida pela primeira vez na América Latina. O modelo 100% elétrico agora está disponível para encomenda pelo programa de pré-venda no Brasil, Chile e Colômbia. O mesmo sistema será oferecido aos consumidores da Argentina em janeiro. Com design moderno e dinâmico, o novo Nissan LEAF incorpora tecnologias avançadas que reforçam a liderança tecnológica da Nissan. Tanto que ele é o ícone da Nissan Intelligent Mobility, por ter uma avançada motorização 100% elétrica, ser equipado com vários equipamentos tecnológicos e de conectividade e apresentar recursos que o fazem se integrar ao ambiente onde trafega, como o sistema vehicle-to-grid. Com a tecnologia e-Powertrain, o novo Nissan LEAF entrega 110 kW (149 cavalos) de potência e 32,6 kgfm (320 Nm) de torque, garantindo aceleração e prazer de dirigir. Além disso, o modelo é equipado com a revolucionária tecnologia e-Pedal, que transforma a maneira como as pessoas dirigem. O sistema permite que o motorista dê a partida, acelere, desacelere e pare, bastando apenas aumentar ou diminuir a força exercida sobre o pedal do acelerador. O novo LEAF está disponível na área de test drive da Nissan e na área New Mobility no Salão do Automóvel de São Paulo.

Nissan Xmotion Concept — Apresentado pela primeira vez na edição deste ano do Salão do Automóvel de Detroit, nos EUA, o Xmotion Concept (pronuncia-se “cross motion”, em inglês) faz sua estreia na América Latina. O conceito acomoda seis passageiros em três fileiras de bancos. A ideia da equipe de design da Nissan na criação do modelo foi fundir a cultura e a arte tradicional japonesa a praticidade do estilo ocidental e a nova geração das tecnologias da Nissan Intelligent Mobility. O carro foi desenvolvido para atender as demandas dos motoristas de um futuro próximo, em que os crossovers serão autônomos e conectados. Tanto que ele adianta elementos dos futuros SUVs médios da marca.

Nissan Formula E Concept — Em dezembro começa a quinta temporada do campeonato mundial de Fórmula E e a Nissan faz sua estreia na categoria, se tornando a primeira fabricante japonesa de veículos a participar das corridas. Esta categoria empolgante chegará à América Latina no dia 26 de janeiro, em Santiago, no Chile, em sua terceira etapa. O carro de Fórmula E da Nissan exibido no salão é o protótipo dos modelos agora em testes. Ele apresenta o novo e arrojado design da segunda geração dos bólidos da categoria e as cores e grafismos desenvolvidos pela equipe de design mundial da Nissan para marcar a sua presença nas pistas.

Nissan X-Trail Hybrid — A Nissan traz para o Salão do Automóvel de São Paulo o seu SUV mais vendido no mundo, o X-Trail, em uma versão muito especial, a híbrida. O X-Trail Hybrid exibe todo o conforto e segurança da linha com um sistema de propulsão que une um motor a gasolina 2.0 16V, com 140 cavalos e 19,9 kgfm de torque, e um outro elétrico acoplado a uma bateria compacta de íons de lítio de 35 kW, que proporciona até 40 cavalos adicionais e um torque de 16,3 kgfm. O conjunto faz o X-Trail Hybrid ter um consumo de até 19,6 km/l na estrada.

Nova linha Nissan Frontier — A picape Nissan Frontier, agora produzida em Córdoba, na Argentina, faz sua estreia no Brasil no Salão do Automóvel de São Paulo. A linha ganhou novas tecnologias, novos equipamentos de conforto, segurança e entretenimento, além de evoluções mecânicas e novas versões. Duas delas estão expostas no estande da Nissan: a renovada versão LE, com mais equipamentos, alguns deles únicos no segmento, como teto solar e Visão 360º com Sistema Inteligente de Câmeras, e a Attack, um modelo diferenciado, com estilo próprio e sobrenome forte, usado por versões nas gerações anteriores da Frontier e que, agora, chega para tornar ainda mais versátil a 12ª geração da picape da Nissan. A Nissan Frontier estará disponível na área de test drive exclusiva da Nissan no evento.

Nissan Frontier Sentinel — Se a linha Nissan Frontier produzida na Argentina chega agora ao Brasil ainda mais robusta, tecnológica, ágil e confortável, a equipe de design da Nissan no país conseguiu criar um modelo que vai além: a Nissan Frontier Sentinel. O show car desenvolvido especialmente para o Salão do Automóvel de São Paulo é um veículo de resgate com visual ainda mais robusto do que o da linha de produção em série e feito para ter equipamentos únicos, como um drone para rastreamento aéreo do terreno e caçamba com capacidade para armazenar baterias de segunda vida do Nissan LEAF, para poder gerar energia para ferramentas de socorro e outros aparelhos em locais onde não há eletricidade disponível. As cores utilizadas no veículo são uma homenagem a bandeira brasileira.

Nissan Kicks For Pets — Sucesso no Brasil e nos países onde já está disponível, o crossover compacto da Nissan deu origem ao protótipo Kicks For Pets. O carro foi desenvolvido pela equipe de design da marca no Brasil e traz itens de conforto para os animais e praticidade para o transporte deles nos passeios, demonstrando que o modelo fabricado em Resende (RJ) é perfeito para aventuras familiares. O porta-malas foi transformado em um confortável refúgio para os pets, com recursos selecionados para beneficiar os animais e os donos. Assim, o Nissan Kicks For Pets tem uma cobertura especial no porta-malas para manter o veículo limpo após um passeio e que é, ao mesmo tempo, confortável para os bichinhos. O compartimento ganhou gavetas, há caminhas para os animais e até uma rampa removível para facilitar o acesso ao porta-malas. Os visitantes do estande da Nissan poderão conferir como o carro é prático. Após se cadastrar no hot site especial da Nissan (www.nissannosalao2018.com.br) ou no estande, o visitante receberá óculos de realidade mista para interagir com Kicko, o cãozinho virtual da Nissan, e o Kicks For Pets.

Nissan Kicks Rythm — O Nissan Kicks também aparece em uma versão especial que serve para dar aos ocupantes uma experiência de som diferenciada. Para que esse som encorpado reverbere pelo interior, o Nissan Kicks recebeu alto-falantes nos encostos de cabeças para trazer qualidade de som individual para motorista e passageiro, entre outros modernos recursos tecnológicos. Para marcar este modelo único, os designers da Nissan do Brasil criaram elementos e cores especiais para a carroceria do Kicks Rythm, deixando evidente que se trata de um carro especial.

Nissan March 55 — O compacto produzido no Complexo Industrial de Resende (RJ) mostra sua versatilidade em uma versão muito especial: o Nissan March 55, O modelo é resultado da parceria entre os designers da Nissan e os estilistas da marca brasileira de roupas veganas King55. A inspiração para sua criação veio da sustentabilidade, com o uso de materiais ecológicos, e do público jovem. Com visual forte e único, o Nissan March 55 é um show car que também quer reforçar para o público o “espírito de liberdade” que um automóvel oferece aos usuários. A cor e o visual são inspirados nas peças vendidas pela empresa King55, que tem forte influência da moda de rua pelo mundo. Assim, a frente do modelo chama a atenção com o vermelho, preto e branco, padrão inspirado em um dos calçados da empresa de moda. No lado direito do para-lama dianteiro, há o número 18 em destaque, que faz referência aos 18 anos de existência da Nissan no Brasil, data comemorada no último dia 23 de outubro.

Nissan Versa S-Tech — Desenvolvido pelo estúdio de design da Nissan no Brasil, o Versa S-TECH apresenta um estilo que mistura esportividade e sofisticação. A ideia dos designers foi dar um alto senso de precisão e desempenho ao sedã compacto fabricado no Complexo Industrial de Resende (RJ). O carro ganha pintura especial e diferentes elementos para incrementar o desenho da carroceria, como aerofólio, novo acabamento do para-choque frontal, grade e faróis escurecidos e novas rodas. O interior também segue a mesmo padrão com novidades no acabamento.

Nissan GT-R —O “Godzilla” está no estande da Nissan em sua versão Premium e já em seu modelo 2019. Com visual ressaltado pela pintura externa em laranja metálico, o esportivo traz todos os recursos tecnológicos que o fazem ser um ícone mundial. Além, claro, do motor biturbo V6 3.8 24V com 572 cavalos de potência a 6.800 rpm e 64,9 kgfm de torque atingidos entre 3.300 e 5.800 rpm. Um propulsor que segue um processo manual de montagem e trabalha em conjunto com uma transmissão automática de 6 velocidades com dupla embreagem e modo sequencial manual. O ímpeto do motor é transferido para as quatro rodas pelo eixo transversal traseiro independente e pelo sistema de tração batizado de ATTESA E-TS (Advanced Total Traction Engineering System for All-Terrain, ou "sistema avançado de engenharia para tração total em todo terreno").

Nissan Sentra acessorizado —O sedã médio da Nissan é apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo com estilo renovado graças a acessórios originais da marca. Com isso, a equipe de pós-vendas da Nissan no país mostra a versatilidade e a capacidade de personalização que o Sentra tem e está disponível a todos os clientes, já que os itens usados pelo modelo exposto estão disponíveis na rede de concessionários da Nissan em todo o Brasil.



Fonte: www.revistafatorbrasil.com.br

Comentários desta notícia

Publicidade