Publicidade
MEIO FILTRANTE - Enel X participa do Espaço New Mobility Trends and Future no Salão Internacional do Automóvel 2018

Esta notícia já foi visualizada 201 vezes.

Enel X participa do Espaço New Mobility Trends and Future no Salão Internacional do Automóvel 2018

Data:8/11/2018

Empresa apresenta o carregador inteligente de veículos elétricos, o Enel X JuiceBox

 

A Enel X, divisão do Grupo Enel dedicada a produtos inovadores e soluções digitais, estará presente no espaço New Mobility Trends and Future, no Salão Internacional do Automóvel 2018, que estará aberto ao público da próxima quinta-feira, dia 8, até 18 de novembro, no São Paulo Expo. O espaço New Mobility será o centro do debate sobre o futuro da mobilidade unindo conteúdo, experiência, inovação e exposição.

 

“Estamos comprometidos em nos tornar um dos principais atores no segmento de mobilidade elétrica, promovendo seu desenvolvimento por meio da inserção da eletricidade no setor de transportes e criando valor compartilhado e sustentável para todos os nossos stakeholders”, disse Nestor Benito, presidente da Enel X no Brasil. “Nosso objetivo é trazer tecnologia e inovação para o país, com uma infraestrutura de recarga eficiente para uso público e privado, colaborando para tornar o carro elétrico o veículo ideal para o uso no dia-a-dia”.

 

Durante a 30ª edição da feira global, a Enel X apresentará o Enel X JuiceBox, carregador inteligente de veículos elétricos com conectividade, controle e monitoramento, para uso residencial, empresarial e comercial.

 

A Enel X também estará presente na arena de conteúdo, discutindo e propondo soluções para áreas como inovação, sustentabilidade, Smart Cities e mobilidade elétrica, abordando mudanças já no presente e tendências para o futuro.

 

Além disso, a Enel X exibirá um carregador 10 kW CC usando a tecnologia Vehicle-to-Grid (V2G) no Lounge Nissan Intelligent Mobility Immersive Experience no Salão do Automóvel. O V2G é uma tecnologia de carregamento bidirecional, que pode transformar um veículo elétrico em uma bateria sobre rodas, permitindo que um carro elétrico seja carregado e retorne a energia armazenada no veículo de volta à rede, se necessário. Um novo Nissan LEAF será conectado ao sistema para mostrar como esta tecnologia funciona.



Fonte: Assessoria de imprensa

 

Comentários desta notícia

Publicidade