Publicidade
MEIO FILTRANTE - Fábrica eleva em 18% Fator de Potência em sistema com adoção de filtro ativo

Esta notícia já foi visualizada 939 vezes.

Fábrica eleva em 18% Fator de Potência em sistema com adoção de filtro ativo

Data:18/12/2018

A fábrica da Biorigin, produtora de ingredientes naturais para os segmentos alimentícios, de nutrição animal, enólogo e de fermentação industrial, apresentava baixo fator de potência (0,78) no sistema elétrico localizado no Centro de Controle de Motores (CCM) YEHN e decidiu instalar um Filtro Ativo para a correção, de modo a atingir o valor recomendado.

Para corrigir o Fator de Potência no sistema localizado no CCM YEHN em Quatá (SP), a Biorigin instalou o Filtro AAF 006 de 310 amperes da Danfoss. A planta já contava com diversos conversores de frequência da Danfoss, o que facilitou a operação e a manutenção. “Precisávamos solucionar o FP sem muita intervenção nas instalações e ocupando o mínimo de espaço em nossa sala elétrica. Escolhemos a Danfoss pela confiabilidade e a continuidade de serviço garantida pelo fabricante”, destaca Gustavo Mogrão Manne, especialista de projetos da Zilor - Biorigin.

“Como os conversores de frequência já eram da Danfoss, o Filtro Ativo se encaixa na instalação sem a necessidade de instalar outros dispositivos externos”, acrescenta Reginaldo Domingos de Souza, engenheiro de suporte técnico da Danfoss.

Com a instalação do Filtro Ativo, a Biorigin elevou seu Fator de Potência para 0,92 (aumento de 18%), interrompendo o desperdício de energia elétrica. Além disso, a solução da Danfoss ajudou a reduzir em 3% o nível de harmônicos. “O equipamento está em funcionamento desde 2012, trabalhando 24 horas durante o ano inteiro, com índice de falha zero. A Danfoss realizou um ótimo apoio técnico e demonstrou uma confiança no produto que atendeu a expectativa até o momento”, finaliza Manne.


Fonte: Assessoria de imprensa

Comentários desta notícia

Publicidade