Publicidade
MEIO FILTRANTE - Chile lança maior frota de ônibus 100% elétricos da América Latina

Esta notícia já foi visualizada 1007 vezes.

Chile lança maior frota de ônibus 100% elétricos da América Latina

Data:19/12/2018

Na última quinta-feira (13) de dezembro de 2018, o governo chileno realizou a cerimônia de entrega dos 100 ônibus elétricos BYD K9FE em Santiago, no Chile. O evento marcou também a chegada da maior frota de ônibus 100% elétricos na América Latina, impulsionando a revolução da eletrificação do transporte público no país.

A parceira local da BYD, Enel, entregou a frota para a operadora de ônibus Metbus. Os 100 ônibus K9FE atenderão às áreas mais importantes de Santiago. Esses ônibus são equipados com a mais recente tecnologia de baterias da BYD, com uma única carga cobrindo mais de 250 quilômetros.

O Presidente do Chile, Sebastián Piñera, afirmou orgulhosamente que esta é a maior frota de ônibus 100% elétricos da América Latina e que este novo “transporte do terceiro milênio” melhorará a qualidade de vida de todos os chilenos. Ele também reiterou o sério aviso do ex-presidente dos EUA, Barack Obama, “somos a primeira geração a sentir os efeitos da mudança climática e a última geração que pode fazer algo a respeito”.

A gerente da BYD Chile, Tamara Berríos, afirmou que “a BYD se orgulha de fazer parte desse momento histórico para o Chile. Isso posiciona Santiago como líder entre as cidades sustentáveis da América Latina”.

Os ônibus elétricos da BYD já estão operando em outras partes do Chile e sua tecnologia passou nos padrões de certificação de ônibus do país. A filial da BYD no Chile foi criada em 2014 com a missão de promover o negócio de veículos elétricos em todo o país. Em maio de 2016, a BYD lançou seu primeiro ônibus elétrico para serviços comunitários no Chile e, em maio de 2017, a BYD ganhou o primeiro pedido de compra de dois ônibus 100% elétricos no país.


Fonte: Ciclo Vivo / www.energia.sp.gov.br 

Comentários desta notícia

Publicidade