Publicidade
MEIO FILTRANTE - Compressores sustentáveis não emitem gases poluentes

Esta notícia já foi visualizada 1841 vezes.

Compressores sustentáveis não emitem gases poluentes

Data:21/12/2018

O E-AIR T900, da Atlas Copco, traz a robustez de um produto movido a diesel, mas com zero emissão de poluentes.

No início do mês, representantes de 195 países se reuniram na Polônia para rediscutir o Acordo de Paris. Assinado em 2015, o trato sela o compromisso dos países participantes com o objetivo de minimizar os impactos do aquecimento global. Motores movidos a diesel e outros combustíveis fósseis não contribuem para o cenário atual, uma vez que liberam gases poluentes que contribuem para a poluição ambiental.

Em meio a esse cenário, a Atlas Copco, empresa líder em soluções de sustentabilidade, traz ao mercado nacional uma opção de compressores portáteis eco-friendly – e que em nada deixa a desejar em relação aos seus equivalentes a diesel. O E-AIR T900 possui toda a robustez de um equipamento portátil, porém com motor elétrico que oferece zero de emissões de gases poluentes, menos ruído e maior eficiência energética.

O produto ainda oferece menor custo de operação e fácil instalação ao estilo plug and play. “Essa é uma solução pioneira e 100% idealizada no Brasil, que hoje serve de base para outros projetos em outras plantas pelo mundo”, explica Rafael Santucci Viana, gerente de produtos da Atlas Copco. “O E-AIR T900 já se tornou uma campeão de exportação para países tanto do mercado europeu como latino-americano”.

A novidade tem se destacado em clientes, como mineradoras, construtoras e locadoras. “Por manter as características de um equipamento portátil, tem baixo custo total de operação”, completa o gerente.

O compressor elétrico portátil é fruto do trabalho da área de negócios Power Technique, da Atlas Copco, que tem como um de seus compromissos a busca de soluções mais sustentáveis. A empresa é comprometida com o desenvolvimento de produtos portáteis que ofereçam eficiência energética com redução de consumo de combustível, portanto gerando menos gases de efeito estufa.


Fonte: Assessoria de imprensa

Comentários desta notícia

Publicidade