Publicidade
MEIO FILTRANTE - Setor de motos volta a crescer após 10 anos de retração

Esta notícia já foi visualizada 586 vezes.

Setor de motos volta a crescer após 10 anos de retração

Data:7/1/2019

Fenabrave projeta nova alta de 7,3% nas vendas do segmento de duas rodas em 2019 

PEDRO KUTNEY, AB
 
As vendas de motos em 2018 somaram 940,3 mil unidades, registrando crescimento de 10,5% sobre 2017, segundo dados do Renavam divulgados na quinta-feira, 3, pela associação dos concessionários, a Fenabrave. A alta interrompe o ciclo de queda do segmento que já durava 10 anos. 

Para 2019 a estimativa da Fenabrave é de nova alta para o mercado de motos. A projeção é de crescimento de 7,3%, o que fará o segmento superar 1 milhão de unidades vendidas, barreira que não é ultrapassada desde 2015. Vice-presidente da Fenabrave responsável pelo setor de distribuição de motocicletas, Carlos Porto credita o resultado positivo de 2018 à maior facilidade na aprovação de financiamentos e expansão dos consórcios, que normalmente são os maiores gargalos das vendas de motos. 

“A queda da inadimplência trouxe como consequência maior oferta de crédito e o aumento de aprovação de fichas cadastrais para financiamentos de motocicletas, principalmente as de baixa cilindrada, que representam a maior fatia do mercado. Aliado a isso, a participação do consórcio continua significativa, representando mais de 30% sobre os créditos concedidos ao segmento”, avalia Porto.


Apesar do menor número de dias úteis com o feriado de Natal que praticamente anula a última semana do ano, as vendas de motos foram bem em dezembro e confirmaram a tendência de alta do ano, com pouco mais de 84 mil emplacamentos no mês, em crescimento de 9,4% sobre novembro e avanço de 8,5% na comparação com o mesmo mês de 2017.



Fonte: www.automotivebusiness.com.br

Comentários desta notícia

Publicidade