MEIO FILTRANTE - AEA apresenta novos presidente e vice para mandatos até 2020
Esta notícia já foi visualizada 717 vezes.



AEA apresenta novos presidente e vice para mandatos até 2020

Data:8/1/2019

Flavio Henrique Sakai (esq.) assume a presidência da AEA juntamente com seu vice, Edson Orikassa

Flavio Henrique Sakai, da Harman, e Edson Orikassa, da Toyota, assumem os novos cargos respectivamente 

REDAÇÃO AB
 
Em 2 de janeiro a AEA – Associação Brasileira de Engenharia Automotiva – nomeou os novos presidente e vice-presidente. Flavio Henrique Sakai, executivo da Harman, estará a frente da entidade até 2020. Edson Orikassa, da Toyota, que era o então presidente dos últimos dois biênios, é o novo vice.

Atual diretor de vendas e marketing da divisão automotiva da Harman para a América do Sul, Sakai está na área automotiva desde 2013. Antes disso, atuou por 14 anos na área de infraestrutura de IT, automação e drives da Siemens. Engenheiro elétrico, o executivo é especialista na modalidade eletrônica e telecomunicações.

Por suas atribuições, Sakai também foi coordenador do grupo de eletrônica embarcada do Sindipeças, coordenador do GT7 (Grupo de Eletromobilidade do Sindipeças) e diretor da área de eletrônica e conectividade da AEA nos últimos dois anos. Também é colaborador do Grupo de Telemática da SAE Brasil e membro do Comitê de Inovação da Frost & Sullivan.

Por sua vez, Orikassa que esteve à frente da entidade entre 2015 e 2018, é atualmente gerente da divisão de certificação de produto e governo da Toyota. O engenheiro mecânico está há mais de 30 anos na montadora, dos quais três deles passou pela matriz da empresa na área de desenvolvimento de produto.

Os nomeados vão definir a partir desta semana os titulares das diretorias de administração e finanças, relações institucionais, novas políticas setoriais, emissões e consumo de motos, emissões e consumo de pesados, emissões e consumo de leves, eletroeletrônico e conectividade, estilo, manufatura e materiais, fora de estrada e estacionários, tendências tecnológicas, segurança e qualidade veicular, acreditação de laboratórios, combustível, lubrificantes, pós-vendas, eventos, universidade, marketing e de comunicação.



Fonte:  www.automotivebusiness.com.br

Comentários desta notícia

Publicidade