Publicidade
MEIO FILTRANTE - Luiz Carlos Andrade encerra ciclo na Toyota após 20 anos

Esta notícia já foi visualizada 712 vezes.

Luiz Carlos Andrade encerra ciclo na Toyota após 20 anos

Data:8/1/2019

Executivo se aposenta após participar do período de maior crescimento da empresa no País 

REDAÇÃO AB
 
No fim de 2018 , Luiz Carlos Andrade Junior se aposentou e encerrou seu ciclo profissional de 20 anos na Toyota do Brasil. Durante essas duas décadas, Andrade foi a “face brasileira” da direção da sisuda empresa japonesa e participou de forma ativa do período de seu maior crescimento no País. Seu último posto, de executivo coordenador regional da Toyota América Latina e Caribe, foi assumido por Viviane Mansi, que se juntou à companhia em agosto. 

Andrade Jr. iniciou sua carreira na Toyota em 1999 como diretor comercial do Banco Toyota, após passar 23 anos na área financeira da General Motors. Em 2001 assumiu o posto de diretor superintendente e no ano seguinte foi promovido a vice-presidente sênior, responsável pela estratégia comercial da empresa no Mercosul. Nesse período o executivo foi um dos principais planejadores da expansão da Toyota no Brasil, com a ampliação da segunda fábrica brasileira da empresa em Indaiatuba (SP) para fazer uma nova geração do Corolla, além da construção da terceira unidade de produção em Sorocaba (SP), para o projeto do compacto Etios, e da planta de motores em Porto Feliz. 

Em 2013 Andrade Jr. foi nomeado vice-presidente executivo da Toyota do Brasil, com responsabilidade pelo planejamento estratégico de vendas, produtos e rede, além de relações públicas e governamentais, até que em 2015 passou a coordenador regional América Latina como assistente direto de Steve St Angelo, CEO da companhia para a região. 

“É com muita honra que encerro meu ciclo como executivo na indústria automotiva. Na Toyota, tive o prazer de integrar e formar equipes que conseguiram enxergar o objetivo maior de consolidar a marca como referência de qualidade e confiabilidade com foco na satisfação de nossos clientes. Meu sentimento é de missão cumprida e sou muito grato por todos os desafios e aprendizados”, comentou Andrade.


Fonte: http://www.automotivebusiness.com.br

Comentários desta notícia

Publicidade