MEIO FILTRANTE - Renault Brasil tem novo presidente
Esta notícia já foi visualizada 861 vezes.



Renault Brasil tem novo presidente

Data:8/1/2019

Ricardo Gondo: novo presidente da Renault do Brasil

Ricardo Gondo assume o lugar de Luiz Pedrucci, que fica com a presidência América Latina

REDAÇÃO AB
 
Desde o início deste ano Ricardo Gondo é o novo presidente da Renault no Brasil. Ele substitui Luiz Fernando Pedrucci, que em novembro foi nomeado presidente da empresa para a América Latina e acumulou interinamente os dois cargos.

Engenheiro mecânico formado pela Escola Mauá de Engenharia e pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, Ricardo Gondo tem 49 anos e, até sua nomeação à presidência da empresa, desde 2016 era vice-presidente de vendas e marketing da região Américas. O executivo já ocupou diferentes posições em áreas comerciais da Renault no Brasil: iniciou a carreira em 1996 como gerente de vendas, depois foi diretor de vendas a empresas e diretor de vendas e rede. Em 2013 Gondo foi para a Europa como presidente da Renault Espanha e Portugal. 

“Trabalhei com o Ricardo durante vários anos e tenho total convicção de que sua experiência e competências estão à altura de sua nova função. Tenho a certeza de que ele dará continuidade à trajetória de crescimento da nossa marca no País”, afirmou Luiz Fernando Pedrucci em nota divulgada no fim de 2018. 

As mudanças na Renault seguem linha em que os nomeados respondem hierarquicamente aos executivos que sucederam. Em novembro Pedrucci assumiu a presidência América Latina no lugar de Olivier Murguet, que segue sendo seu chefe global como vice-presidente executivo da nova divisão de vendas e regiões da empresa. E Gondo, como presidente da operação no Brasil, irá se reportar diretamente a Pedrucci.


Fonte: www.automotivebusiness.com.br

Comentários desta notícia

Publicidade