MEIO FILTRANTE - Danfoss adquire fornecedor alemão de soluções de direção hidráulica
Esta notícia já foi visualizada 714 vezes.



Danfoss adquire fornecedor alemão de soluções de direção hidráulica

Data:9/1/2019

Em dezembro de 2018 a Danfoss assinou contrato para adquirir a Hydraulik Nord Fluidtechnik, fornecedor de soluções de direção hidráulica com sede em Parchim, na Alemanha. A Hydraulik Nord Fluidtechnik tem histórico no atendimento a grandes clientes e representa uma combinação ideal para a Danfoss Power Solutions, que expandirá o portfólio de produtos e aumentará a capacidade produtiva. A união da Danfoss Power Solutions com a Hydraulik Nord Fluidtechnik criará um forte participante global no mercado de direção hidráulica.

“Ofertas de produtos inovadores e eficientes para o mercado agrícola são vitais ao suprimento de alimentos para o amanhã e essa aquisição confirma nosso foco estratégico na construção de posições de liderança em nossos principais negócios. Com a Hydraulik Nord Fluidtechnik como parte de nosso negócio de hidráulica móvel, teremos uma oferta de produtos ainda mais competitiva, da qual nossos clientes de agricultura e de outros segmentos se beneficiarão”, diz Eric Alström, presidente da Danfoss Power Solutions.

A Hydraulik Nord Fluidtechnik e a Danfoss Power Solutions são empresas de alto desempenho e, combinadas, serão um participante significativo no mercado, com uma excelente presença global e capacidades de engenharia. “A Hydraulik Nord Fluidtechnik é amplamente reconhecida por sua excelência em produtos de direção hidráulica. Com a adição da Hydraulik Nord Fluidtechnik à Danfoss Power Solutions, temos a oportunidade de oferecer mais soluções de direção focadas no melhor desempenho da categoria. Juntos, vamos nos basear no know-how da Hydraulik Nord Fluidtechnik e manter um forte relacionamento com a comunidade e a universidade local”, diz Domenico Traverso, presidente da divisão de Work Function da Danfoss Power Solutions.

Dr. Karl Werner, acionista da Hydraulik Nord Fluidtechnik, acrescenta que unir forças com a Danfoss é um grande passo ao negócio. “Juntos, teremos mais capacidade e investimento para uma maior inovação e, o mais importante, para o crescimento, usando nosso aumento na área de fabricação para expandir a participação de mercado. Essa é uma oportunidade única para utilizar os pontos fortes das duas empresas.”

A aquisição está sujeita às aprovações necessárias pelas autoridades relevantes e espera-se que esteja totalmente concluída durante o primeiro trimestre de 2019. As partes não divulgaram o preço de compra ou outras condições da aquisição.


Fonte: Assessoria de imprensa

Comentários desta notícia

Publicidade