MEIO FILTRANTE - LTA apresenta exaustor de névoa eletrostático sustentável, com função “Cleaning-in-Place”
Esta notícia já foi visualizada 787 vezes.



LTA apresenta exaustor de névoa eletrostático sustentável, com função “Cleaning-in-Place”

Data:9/1/2019

O novo exaustor de névoa AC 3002 CIP da LTA utiliza dispositivo de lavagem automática de filtros, que podem ser limpos na frequência desejada, sem aditivos químicos ou soluções aquosas

A LTA Lufttechnik GmbH, pertencente ao Grupo JUNKER, reage de maneira flexível e profissional às especificações e necessidades do cliente, com o objetivo de oferecer-lhe a melhor solução.  Quando, no local de trabalho, o ar limpo está em pauta, a LTA define padrões em nível internacional. A empresa é especialista tanto nos sistemas de filtração de grande porte, como também nas unidades compactas. 

O conceito sustentável é um marco tecnológico para a companhia, que proporciona ar limpo na indústria de metais. A combinação inovadora de elementos filtrantes reutilizáveis com um dispositivo de lavagem automático possibilita que o filtro seja limpo quantas vezes se desejar. Isso reduz o impacto ambiental e diminui os custos: o descarte e a aquisição de filtros de reposição são situações que não ocorrem mais.

A novidade nessa linha é o novo exaustor de névoa AC 3002 CIP da LTA, que utiliza apenas elementos de filtros regeneráveis. Através de dispositivo de lavagem automática, eles podem ser limpos na frequência desejada sem aditivos químicos ou soluções aquosas.

Exaustor de névoa eletrostático AC3002 CIP da LTA

O modelo AC 3002 CIP é um exaustor de névoa eletrostático em design compacto para a extração de névoa de óleo ou emulsão com a função “Cleaning-in-Place”. O conceito sustentável é um marco tecnológico para o ar limpo na indústria metalúrgica. Graças à combinação inovadora de filtros regeneráveis e dispositivos de lavagem automática, os filtros podem ser limpos na frequência desejada. Isso protege o meio ambiente e reduz os custos. O descarte e a aquisição de filtros novos são completamente eliminados. Os elementos de filtros do AC 3002 CIP são limpos pelo próprio líquido refrigerante da máquina. Os bicos de limpeza específicos são alimentados por bocais especiais de enxague, localizados no interior do sistema de exaustão. Após a limpeza, as impurezas retornam para o sistema central. Após cada ciclo de enxague é assegurado líquido refrigerante limpo.

Com o dispositivo de limpeza automática CIP desenvolvido pela LTA essa vantagem é perceptível 

O dispositivo de lavagem automática torna desnecessária a remoção dos elementos filtrantes. Isso reduz o tempo de trabalho do operador da máquina para somente uma inspeção visual dos componentes. Desta forma aumenta a confiabilidade do processo e, por outro lado, reduz os custos operacionais e os riscos de manuseio e, consequentemente, os custos gerais. Além disso, o filtro eletrostático AC 3002 CIP da LTA soluciona diversas aplicações e processos com alto volume de névoa e elevados índices de contaminação.


Fonte: Assessoria de imprensa

Comentários desta notícia

Publicidade