Publicidade
MEIO FILTRANTE - Nova edição no ar da Revista Meio Filtrante

Esta notícia já foi visualizada 1078 vezes.

Nova edição no ar da Revista Meio Filtrante

Data:1/3/2019

Carpe diem

Recentemente, o Brasil foi palco de tragédias como o rompimento da barragem em Brumadinho, o incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo, a queda do helicóptero com o jornalista Ricardo Boechat, as chuvas no Rio de Janeiro e outras regiões do País. Certamente foram momentos de grande comoção e vidas foram interrompidas por diferentes motivos, mas em grande parte por negligência em situações que poderiam ter sido evitadas.

Mas que lições podemos tirar desses momentos difíceis? O poema 11 no primeiro livro de Odes do filósofo e poeta romano Horácio, eternizou a expressão carpe diem, que significa “colhe o dia”, comumente traduzida como “aproveite o dia” ou “aproveite momento”. Mas de que forma?
Numa análise mais aprofundada, o último verso da Ode 11 diz: carpe diem quam minimum credula postero, que pode ser traduzido como “colhe o dia quanto menos confia no amanhã”. Ou seja, não se trata – como equivocadamente possa ser entendido - de aproveitar o presente sem regras, sem disciplina, de maneira inconsequente, mas sim, procurar sempre obter e fazer o melhor do seu dia.

Assim, que todos procuremos ser os melhores pais, filhos, amigos, profissionais que nossas condições nos permitirem, todos os dias, sem esquecer da ética e dos bons princípios, conosco e com as demais pessoas que fazem parte das nossas vidas. Que possamos aprender sempre com o passado e planejar o futuro, mas concentrar nossos esforços no momento presente. É nele que podemos fazer a diferença para nós próprios e a todos os que nos cercam, para que todos os dias sejam realmente especiais e únicos.

Nas matérias dessa edição, trazemos como matéria de capa: Delphi quer atingir 90% de cobertura de frota circulante com novos filtros, Filtros para moto, Veículos elétricos, Porque usar filtros em residências, Membranas Filtrantes e outras. 




Rogéria Sene Cortez Moura 
Editora

Comentários desta notícia

Publicidade