Publicidade
MEIO FILTRANTE - Motos revelam alta de 25% no 1º bimestre

Esta notícia já foi visualizada 730 vezes.

Motos revelam alta de 25% no 1º bimestre

Data:6/3/2019

Segmento somou 174,9 mil unidades no período e manteve média diária acima de 4 mil emplacamentos 

MÁRIO CURCIO, AB
 
A venda de motos no primeiro bimestre somou 174,9 mil unidades, resultando em importante alta de 24,9% sobre o mesmo período do ano passado. As 84,2 mil unidades emplacadas em fevereiro revelaram queda de 7,2% em relação a janeiro. Isso ocorreu pelo menor número de dias úteis, mas do primeiro para o segundo mês de 2019 a média diária de emplacamentos registrou pequena melhora, passando de 4,1 mil para 4,2 mil unidades. Os números foram divulgados pela Fenabrave, federação que reúne as associações de concessionários.


A entidade atribui o crescimento nas vendas à recuperação da economia, do crédito, à queda na inadimplência e à geração de geração de empregos. As vendas por região mostram que o Sudeste mantém a liderança tomada do Nordeste em 2018. São 35,8% dos emplacamentos totais, ante 32,5% do Nordeste.

No desempenho por marca a Honda se mantém na primeira posição, com 136,8 mil unidades no bimestre e 78,2% de participação de mercado. Suas vendas cresceram 22,4%, portanto um pouco abaixo do mercado. 

A Yamaha permanece no segundo posto. Teve 23,8 mil unidades licenciadas e anotou crescimento de 26,4% sobre o primeiro bimestre de 2018. Algumas marcas com tradição em baixa cilindrada tiveram alta expressiva no período. As vendas da Shineray deram um salto de mais de 100% e as da Haojue, de quase 90%. A Dafra cresceu 47,8% no bimestre. 

Marcas premium também anotaram aumento importante nas vendas. A BMW cresceu 56,6%, a Kawasaki, 56,8% e a Triumph, 32,7%. A Harley-Davidson teve alta mais modesta, de 10,4%, mas registrou mais de 800 motos emplacadas em apenas dois meses, um número expressivo quando se leva em conta que suas motos têm preço inicial acima dos R$ 40 mil.



Fonte: www.automotivebusiness.com.br

Comentários desta notícia

Publicidade