Publicidade
MEIO FILTRANTE - Anfavea confirma eleição de Luiz Carlos Moraes à presidência

Esta notícia já foi visualizada 780 vezes.

Anfavea confirma eleição de Luiz Carlos Moraes à presidência

Data:6/3/2019

Luiz Carlos Moraes (à direita), da Mercedes-Benz, e Fabrício Biondo, da PSA, foram eleitos novos presidente e 1º vice-presidente da Anfavea na gestão 2019-2022

Chapa única foi eleita e assume em abril próximo para o triênio 2019-2022 

REDAÇÃO AB
 
Conforme já antecipado, eleição na Anfavea ocorrida na quinta-feira, 28 de fevereiro, confirmou que Luiz Carlos Moraes será o novo presidente da associação nacional dos fabricantes de veículos no triênio 2019-2022. Ao lado dele na mesma chapa única, Fabricio Biondo foi eleito 1º vice-presidente. Desde o fim de janeiro passado candidato único a suceder Antonio Megale na presidência, Moraes tomará posse com a nova diretoria em evento marcado para o dia 23 de abril. 

A costura política dos nomes de Moraes e Biondo para concorrer à sucessão na Anfavea foi feita em janeiro, após ameaça de divisão na entidade, que pela primeira vez na história teve dois grupos interessados em concorrer. A solução foi a renúncia dos dois candidatos à presidência, Rogelio Golfarb da Ford e Ricardo Martins da Hyundai, que deram lugar aos seus respectivos vices para formar uma chapa única e assim evitar a formação de dois polos antagônicos na associação, no momento em que o setor precisa de liderança fortalecida para defender seus interesses. 

Luiz Carlos Moraes é economista e atua como um dos vice-presidentes da Anfavea desde 2012. Ingressou no setor automotivo em 1978 e iniciou sua carreira na Mercedes-Benz do Brasil na área de contabilidade, passando por diversos setores da empresa, até chegar à sua atual posição como diretor de relações governamentais e comunicação corporativa. Com anos de experiência no setor automotivo, Moraes participou das discussões sobre a estruturação de regimes automotivos e reuniões com esferas governamentais relativas às normas de emissões, segurança e comércio exterior. Moraes é graduado em Economia pela Fundação Santo André e pós-graduado na FGV, com MBA no IBMEC e pós-graduação no Insead, da França. 

Fabricio Biondo é graduado em engenharia de produção e pós-graduado em marketing. O executivo também já era um dos vice-presidentes da Anfavea. Ele atua há mais de 20 anos no setor automotivo, com passagens pelas áreas de vendas e marketing da Volkswagen e Grupo PSA (Peugeot e Citroën). Biondo atualmente é vice-presidente responsável pelas áreas de comunicação, relações externas e digital do Grupo PSA na América Latina. Formou-se pela Universidade Metodista de Piracicaba e fez pós-graduação no INPG Business School. Tem ainda cursos na Fundação Getúlio Vargas e na Universidade da Califórnia, nos EUA.



Fonte: www.automotivebusiness.com.br

Comentários desta notícia

Publicidade