Publicidade
MEIO FILTRANTE - Vendas de veículos crescem 16% no bimestre

Esta notícia já foi visualizada 658 vezes.

Vendas de veículos crescem 16% no bimestre

Data:7/3/2019

Com média diária 9,5% maior em fevereiro, volume total chega a 380,5 mil 

REDAÇÃO AB
 
As vendas de veículos continuam em alta e fecharam o primeiro bimestre de 2019 com crescimento de 16,3% contra igual período do ano anterior. Foram entregues 380,5 mil unidades, considerando apenas os licenciamentos de automóveis e comerciais leves, que representa mais de 95% do volume total de veículos emplacados no período. Os dados foram divulgados na sexta-feira, 1º, pela Fenabrave, que representa o setor de distribuição e concessionários.
 

No comparativo mensal houve ligeiro recuo de 0,4% nas vendas de fevereiro (189.850 mil veículos leves registrados), isso porque o mês teve menos dias úteis do que janeiro (foram 20 contra os 22). Ainda assim, o mercado mostrou vigor, pois houve aumento de 9,5% da média diária de emplacamentos. Em janeiro, enquanto cada dia útil contou com 8,6 mil unidades emplacadas, em fevereiro esse volume foi de 9,4 mil.

Ainda sobre o resultado dos dois primeiros meses do ano, os automóveis zero-quilômetro somaram 326,3 mil unidades, alta de 17%, enquanto os comerciais leves registraram volume 12% maior, com 54,1 mil, sempre na comparação com iguais meses de 2018.

Para o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior, o desempenho do bimestre confirmou a expectativa da entidade.

“Ao iniciarmos 2019, projetamos a retomada do crescimento das vendas para todos os segmentos de veículos, baseada na recuperação da economia, como um todo. Estamos atravessando mais uma etapa da recuperação do setor, visualizando a continuidade da queda na inadimplência, um crescimento, ainda que modesto, na geração de empregos, o controle da inflação e das taxas de juros, a confiança do consumidor e do empresário em alta e, ainda, o aumento na oferta de crédito. Todos esses aspectos somados resultarão no desempenho das vendas de veículos, conforme a Fenabrave projeta para o ano” recorda.

Para o segmento de veículos leves, a Fenabrave estima um crescimento de 11%, para algo em torno de 2,47 milhões de unidades emplacadas em 2019.


Fonte:  www.automotivebusiness.com.br

Comentários desta notícia

Publicidade