Publicidade
MEIO FILTRANTE - Volkswagen compartilhará plataforma exclusiva de carros elétricos com outros fabricantes

Esta notícia já foi visualizada 689 vezes.

Volkswagen compartilhará plataforma exclusiva de carros elétricos com outros fabricantes

Data:7/3/2019

O CEO do Grupo VW, Herbert Diess (no volante) e o CEO da e.GO Mobile, Günther Schuh

Objetivo é reduzir significativamente o custo da mobilidade elétrica e ampliar seu acesso 

REDAÇÃO AB
 
O Grupo Volkswagen confirmou durante o Salão de Genebra, no último dia 4, que vai compartilhar totalmente sua plataforma MEB (Modular Electric Toolkit), desenvolvida exclusivamente para carros elétricos, com outras fabricantes. A companhia já havia manifestado seu interesse sobre esta possibilidade no fim de janeiro.

Em nota, a empresa afirma que o objetivo é reduzir significativamente o custo da mobilidade elétrica por meio das economias de escala, ao mesmo tempo em que deve permitir um amplo acesso à ela. A estratégia global da VW projeta uma primeira leva de 15 milhões de veículos elétricos baseados na MEB. No salão europeu, a VW está expondo o conceito iD Buggy montado sobre a MEB, que deverá ser lançado nos próximos anos. Além dele, o grupo está mostrando ainda o Audi e-tron GT2, Skoda Vision iV e o Seat Urban.

Ainda no comunicado, a montadora informa que a e.GO Mobile, com sede em Aachen, na Alemanha, será a primeira empresa no mundo a usar a plataforma elétrica para o lançamento de veículos, além da Volkswagen. Um projeto dedicado da nova parceira já está em curso. A e.GO é uma das pioneiras em mobilidade elétrica e foi fundada em 2015. Suas equipes trabalham em uma variedade de veículos elétricos econômicos urbanos e focados no tráfego de curta distância.

“Nossa plataforma MQB provou que somos especialistas em plataformas: mais de 100 milhões de nossos veículos são baseados nela. E agora, com a plataforma MEB, estamos transferindo esse conceito de sucesso para a era elétrica e abrindo-o para outras montadoras. Estou muito contente que a e.GO tenha se tornado o primeiro parceiro a usar nossa plataforma elétrica como base para um projeto de veículo que está sendo definido em conjunto”, declarou o CEO global do Grupo VW, Herbert Diess.


Fonte: http://www.automotivebusiness.com.br

Comentários desta notícia

Publicidade