Publicidade
MEIO FILTRANTE - Pass through para salas limpas evita contaminação cruzada

Esta notícia já foi visualizada 751 vezes.

Pass through para salas limpas evita contaminação cruzada

Data:7/3/2019

Equipamento é desenvolvido para auxiliar a manutenção dos altos níveis de pureza em ambientes controlados.

“É preciso analisar caso a caso, para que o pass through possa atender de maneira extremamente satisfatória a todas as necessidades de utilização do equipamento.

Indicados prioritariamente para realizar a transferência de materiais entre salas limpas, o pass through é instalado para evitar a contaminação cruzada em ambientes controlados. Especialistas o apontam como um equipamento primordial para a manutenção da qualidade dos produtos e a integridade dos processos. Afinal, ele é capaz de fazer o controle de partículas presentes nos objetos.

Funciona assim: um determinado produto que ainda não passou pelo processo de higienização, ou de descontaminação, pode estar carregado com muitas partículas de sujeira que são transportadas através do ar. Portanto, antes de ser realizada a manipulação desse produto em questão, é de fundamental importância a transição pela caixa de passagem, para que seja realizado o transporte de uma fase do processo para a outra, livre de qualquer tipo de contaminação.

Portanto, em um projeto de sala limpa, há um sistema de interligação (pass through) entre as duas partes do processo. Isso é feito através de duas portas com visor de vidro duplo que possuem, também, um sistema de intertravamento com fecho eletromagnético que é justamente para garantir perfeita descontaminação dos produtos que estiverem no interior do equipamento. As aplicações ideais de pass through são em:

• Alimentos;
• Construtoras;
• Cosméticos;
• Embalagens;
• Hospitais;
• Indústrias de laticínio, de ração, farmacêutica, química, veterinária;
• Laboratórios;
• Mecatrônicas.

A instalação do equipamento acontece em uma altura conveniente para todas as estaturas. No caso de transferência de itens mais pesados, por razões ergonômicas o ideal é que o equipamento seja instalado numa altura bem próxima ao chão. Diversos modelos e tamanhos estão disponíveis para atender da melhor forma cada projeto de sala limpa.

É preciso analisar caso a caso, para que o pass through que será utilizado no projeto possa atender de maneira extremamente satisfatória a todas as necessidades de utilização do equipamento. Confira os modelos de equipamentos disponíveis: aço pintado, aço inox, especial, com duto de exaustão, com sistema de filtragem, com insuflamento, com lâmpada UV, pass through ativo e com porta guilhotina. 



Website: http://www.asmontec.com.br



Fonte: www.noticias.dino.com.br

Comentários desta notícia

Publicidade