Publicidade
MEIO FILTRANTE - Nissan América Latina tem novo chairman

Esta notícia já foi visualizada 748 vezes.

Nissan América Latina tem novo chairman

Data:13/3/2019

Guy Rodríguez assume o posto que era de José Luis Valls, nomeado chairman América do Norte 

REDAÇÃO AB
 
Guy Rodríguez será o novo chairman da Nissan América Latina a partir de 1º de abril, sucedendo José Luis Valls, que recentemente foi nomeado chairman da empresa na América do Norte. Rodrígues continuará sediado no México, onde já estava desde 2017 quando deixou a Ford Brasil e foi contratado como vice-presidente de marketing e vendas da divisão latino-americana da montadora japonesa. 

Segundo a Nissan, Rodríguez tem sido peça chave na condução do crescimento da participação de mercado da marca na região, que no fim de 2018 chegou ao recorde de 5%, refletindo evolução constante na Nissan América Latina desde 2014. 

Em sua nova função, o executivo argentino vai liderar a estratégia de expansão e operações da Nissan em 38 países latino-americanos, agregando as áreas de manufatura, engenharia, design, vendas e marketing, administração e finanças. 

Engenheiro industrial formado pelo Instituto Tecnológico de Buenos Aires e com mestrado em Administração de Empresas pelo Centro de Estudos Macroeconômicos da Argentina, Guy Rodríguez tem mais de 27 anos de experiência executiva na indústria automotiva, passando por posições de liderança na Argentina, Brasil, Canadá e Estados Unidos.


Fonte: www.automotivebusiness.com.br

Comentários desta notícia

Publicidade