Publicidade
MEIO FILTRANTE - Frederico Battaglia assume marketing de marca da FCA

Esta notícia já foi visualizada 395 vezes.

Frederico Battaglia assume marketing de marca da FCA

Data:14/3/2019

Executivo substitui João Ciaco, que recentemente deixou o grupo 

REDAÇÃO AB
 
Frederico Battaglia assume este mês o posto que por 18 anos na Fiat Chrysler Automobiles (FCA) foi de João Ciaco, que deixou a companhia recentemente. Vindo da Peugeot, Battaglia é o novo diretor de marketing e comunicação de marca da FCA América Latina. 

Engenheiro mecânico formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) com mestrado em gestão de marketing pela Università degli Studi di Torino, na Itália, Battaglia desenvolveu sua carreira no setor automotivo no Brasil e no exterior. 

Atualmente com 43 anos de idade, Battaglia iniciou sua carreira no então Fiat Group, que se desdobrou na Fiat Chrysler Automobiles (FCA) e na CNH Industrial, braço de veículos comerciais, máquinas agrícolas e de construção. Ele chegou à sede do grupo italiano em Turim no ano 2000, para trabalhar na fabricante de caminhões Iveco. Em 2002, foi alçado a uma gerência na CNH em Londres, Reino Unido, transferindo-se depois para a Alfa Romeo (uma das marcas da FCA) como gerente de produto para o mercado italiano. De 2007 a 2011, foi diretor de marketing da marca Fiat para o mercado português, sediado em Lisboa. 

Foi quando deixou o Grupo Fiat e retornou ao Brasil para assumir a direção de marketing da Peugeot. Em 2016 passou a ser diretor comercial da marca francesa no País, onde ficou até o fim do ano passado, regressando agora à FCA, onde trabalhará pela primeira vez no mercado brasileiro. 

“Este é um retorno a um grupo que admiro muito e com o qual tenho uma ligação muito profunda. É um processo ao mesmo tempo desafiador e motivador, porque a FCA é agora um player global, multimarcas e que atende a diferentes públicos em distintos segmentos de mercado”, observou Frederico Battaglia, que responderá diretamente ao presidente da FCA América Latina, Antonio Filosa.



Fonte: http://www.automotivebusiness.com.br 

Comentários desta notícia

Publicidade